Técnicas para o esmalte secar mais rápido

Quem é que não gostaria de poder ficar horas relaxando enquanto faz as unhas, sem se preocupar com o tempo que o esmalte vai demorar a secar? Ou ficar sem fazer nada com as mãos enquanto seca?

Pois é, essas são algumas das vontades da maioria das mulheres, mas boa parte de nós vive com a pressa sempre nas costas. Tanto isso que ultimamente tem sido difícil até encaixar um horário livre para cuidar das unhas.

Por conta dessa pressa, muitas vezes acabamos estragando o esmalte das unhas recém-feitas e sorte é quando isso acontece no próprio salão – e aí dá para dar uma choradinha para a manicure passar mais uma camada. Mas e quando acontece em casa, você não tem nenhum esmalte nem remotamente parecido com o que a manicure usou e tem que ficar com a unha recém-feita, mas com aparência de detonada?

É por isso que muitas manicures usam técnicas que aceleram a secagem do esmalte, para evitar este tipo de situação incômoda e chata. E você também pode usar essas técnicas quando estiver ‘bancando a manicure’, em casa!

Água gelada

No inverno você pode colocar as unhas recém-feitas debaixo da água corrente da torneira. Como nessa época a água sai muito fria, você nem precisa pegar uma vasilha.

Secador no ar frio

Aproveite o jato frio do secador de cabelo quando estiver em momentos de pressa. Direcione o jato frio do secador em cima das unhas a uma distância de 20 cm, para não danificar. Manter “secando” por apenas alguns minutos basta. Mantenha o ar em uma velocidade baixa, já que não há necessidade de um jato mais forte por as unhas serem pequenas.

Ventilador pequeno

Aquela velha história de que é o vento que causa aquelas bolinhas incômodas é puro mito. O que faz com que isso aconteça é o calor. Por isso, secar as unhas num prático ventiladorzinho de mesa pode ser uma boa solução (especialmente se você está no escritório, aproveitando um momento de folga para retocar aquela unha lascada);

Camadas mais finas

Quanto mais grossas as camadas de esmalte, mais tempo demorará a secar. Três camadas finas secam mais rápido do que duas mais grossas. Para que esta técnica funcione, você deve deixar a camada anterior secar antes de aplicar a seguinte. Isso ajuda a reduzir o tempo de secagem, além de deixar a aparência do esmalte mais uniforme, reduzindo o risco de suas unhas lacarem depois de feitas.

Esmalte que seca mais rápido

Se nenhuma das técnicas acima funciona com você, talvez você deva experimentar comprar um esmalte com uma secagem mais rápida. Os esmaltes da linha Insta-Dri Fast Dry Nail Color, da marca Sally Hansensecam em apenas 60 segundos e só precisam de uma única demão para cobrirem total e uniformemente as unhas.

Com todas essas dicas e sugestões de produto chegou a hora de parar de sofrer com unhas que acabaram de ser feitas e que estragaram por um descuido mínimo.

Postagens Relacionadas