Técnicas inovadoras para tirar o esmalte sem acetona!

Algumas mulheres adoram pintar as unhas. Muitas delas até possuem uma coleção inteira de esmaltes em casa. E ainda tem aquelas que não saem de casa sem um estojo de emergência. Entretanto, mesmo as mais apaixonadas por decoração de unhas podem acabar esquecendo a acetona ou o removedor de esmaltes em casa, o que pode ser um ‘tiro no pé’, principalmente se você estiver em uma viagem ou em algum lugar onde seja muito difícil encontrar o removedor de esmaltes que você usa.

Isso sem falar que, como já falamos inúmeras vezes aqui no blog, a acetona pode provocar diversos malefícios a saúde das unhas e dos dedos. Sendo assim, é fundamental procurar outras técnicas e formas de se remover o esmalte das unhas. Pois, além das situações que citamos acima, ainda há aquelas pessoas que não suportam o odor das acetonas e acabam preferindo usar qualquer coisa ao invés desse tipo de produto. E se você é uma dessas pessoas, separamos algumas dicas especiais para você!

Dica 1 – Utilize esmaltes escuros

Surpresa? Mas a verdade é que os esmaltes escuros podem ser de grande ajuda na hora de remover o esmalte, principalmente se o esmalte que você está querendo remover for de tonalidade clara. E para fazer todo o processo é muito fácil, basta aplicar o esmalte escuro sobre as unhas (em camadas grossas) e utilizar um algodão para fazer a limpeza. Nesse caso, seja rápida para que o esmalte não tenha tempo suficiente para secar.

Dica 2 – Água quente

Muitos não sabem, mas uma excelente forma de se livrar do esmalte de forma natural é através da utilização da água quente. Para isso, você deve esquentar a água até uma temperatura suportável, colocar em uma tigela e mergulhar os dedos nela. Mantenha os dedos dentro dessa tigela por alguns minutos (mais ou menos 20 a 25 minutos). Feito isso, o esmalte vai ficar mais fácil de sair, e você só precisará de um pano seco para retirar o esmalte.

Dica 3 – Perfume

O perfume também pode ser um grande aliado na hora de remover o esmalte das unhas. Para isso, você pode utilizar um algodão para mergulhar no perfume e aplicar nas unhas, como se fosse uma acetona. O mais legal é que essa é uma estratégia bem prática e rápida, capaz de deixar as unhas sem qualquer esmalte de forma praticamente instantânea. Opção excelente para os momentos mais inesperados.

Essas são apenas algumas dicas bem práticas que você pode utilizar para remover o esmalte das unhas sem acetona. Se você não conhecia nenhuma dessas dicas, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e mostre para suas amigas essas maneiras inovadoras de tirar o esmalte sem acetona!

Postagens Relacionadas