Conheça todos os tipos de repelentes e inseticidas e para que servem!

Você já parou para observar que a quantidade de casos de patologias relacionadas a problemas transmitidos por mosquitos só aumenta hoje em dia? A cada hora que você liga a TV e sintoniza em algum telejornal, é possível notar que novas doenças aparecem, algumas retornam com força total e algumas outras surgem do nada. Sendo assim, é muito importante buscar todas as soluções possíveis para deixar sua família mais protegida contra esses males que vão gerando grandes problemas a muitas famílias brasileiras.

Mas, para cuidar da saúde e evitar os mosquitos que transmitem tais doenças, é muito importante prevenir e evitar ao máximo possível a proliferação dos mesmos. Para isso, é fundamental evitar água parada, lixeiras abertas, evitar restos de comida, dentre outros. Alguns hábitos também devem ser incorporados ao seu dia-a-dia como: Colocar telas de proteção nas janelas e entradas de ar, manter a casa sempre limpa, conscientizar a família e os vizinhos, entre outros. Mas, mesmo com todos esses cuidados, ainda existem produtos que podem te ajudar a acabar com esse problema.

Os repelentes e inseticidas são produtos muito conhecidos a muito tempo no mercado e o uso desses produtos nunca foi tão importante para nós brasileiros, como está sendo nos dias de hoje. Sendo assim, nós relacionamos logo abaixo os inseticidas e repelentes mais importantes para quem quer se livrar dos insetos e ter mais saúde, evitando as doenças que afligem o país.

Repelente Spray/Creme

Provavelmente você não sabe, mas sabe quando a pessoa diz que tem o ‘sangue doce’ e que os mosquitos adoram. Pois bem, essa afirmação pode ser verdadeira (em partes). Primeiramente porque os mosquitos não são atraídos pela quantidade de glicose no sangue, porém, algumas pessoas exalam mais ácido lático que outras (substância que atrai os mosquitos). Sendo assim, essas pessoas podem utilizar o repelente em spray ou creme para ter uma proteção pessoal mais eficiente contra os insetos. Eles também são mais do que necessários para quem quer proteger a pele em situações como acampamento, expedições em ilhas ou florestas, entre diversos outros.

Repelente eletrônico

Os repelentes eletrônicos são maravilhas tecnológicas que surgiram para quem precisa de uma solução mais abrangente para evitar os mosquitos que transmitem as doenças atuais. Com um bom repelente eletrônico você consegue eliminar a ameaça não apenas em uma pessoa, mas sim, num local inteiro. Esse é o repelente mais indicado para pessoas que querem ou precisam proteger um cômodo inteiro, ou que não gostam ou possuem alergia aos repelentes tradicionais. Existem diversos repelentes eletrônicos no mercado, e você pode escolher o melhor para suas necessidades de acordo com as especificações do produto.

Inseticidas

Os inseticidas já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas e isso pode ser um pouco preocupante. Além de ser uma das formas mais caras de tratativa para evitar os mosquitos e insetos, os inseticidas ainda podem provocar diversos problemas a saúde humana. E o pior, se você possui animais de estimação, é muito importante ter um cuidado redobrado com esse tipo de produto. Ao escolher um inseticida, procure os produtos de maior qualidade e que agridem menos a sua saúde e dos seus animais de estimação (se tiver).

Se gostou dessas dicas exclusivas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas