Transpiração Excessiva – Como acabar com esse problema!

Muitas pessoas sentem-se extremamente constrangidas com a transpiração excessiva. Porém, é preciso saber que o processo de suar é totalmente natural e é responsável por ajudar a controlar a temperatura do nosso corpo. Entretanto, em casos onde a transpiração ocorre de forma excessiva (sudorese), é muito comum notar que as pessoas acabam procurando meios e fórmulas para diminuir esse problema e evitar as famosas marcas de suor que geralmente ficam bastante evidentes nas roupas.

Além de causar constrangimento, esse problema ainda pode atrapalhar o convívio social das pessoas, já que muitos acabam associando o problema a falta de higiene pessoal. Mas, a verdade é que a causa da transpiração excessiva pode ter várias associações. As mais comuns são: prática de atividade física, temperatura quente, sentimentos como medo, ansiedade, nervosismo e até raiva. Todavia, ainda existem aqueles que não precisam de qualquer um desses motivos para começar a suor, que costumamos dizer que possuem hiperidrose. Um problema muito comum atualmente entre diversas pessoas.

Como evitar a transpiração excessiva!

A maioria das pessoas que se sentem profundamente incomodadas com a transpiração excessiva tem um motivo. Provavelmente, esse problema pode estar impactando de forma negativa sua vida social o que é muito constante. Porém, é preciso ter muita calma para não sair comprando qualquer tipo de antitranspirante que prometa acabar com o problema. Nesse artigo, vamos te apresentar algumas dicas muito eficientes para acabar de vez com todos os malefícios que a transpiração excessiva pode provocar!

Dica 1 – Escolhendo o antitranspirante ideal!

Hoje, possuímos uma variedade enorme de desodorantes que prometem acabar com a transpiração excessiva por uma quantidade definida de horas, entretanto, nem todos eles oferecem essa tal proteção. Sendo assim, temos umas dicas que podem ser muito úteis na hora da escolha do seu desodorante do dia-a-dia. Primeiro que nem sempre o mais caro é o mais ideal e segundo que é muito importante escolher um antitranspirante a base de sais de alumínio ou zircônio, que diminuem a produção de suor e ajudam a combater as bactérias que provocam o mau odor.

Dica 2 – Boa higiene

Ter uma boa higiene também é fundamental para quem quer diminuir a transpiração excessiva. Primeiramente, é fundamental lavar as axilas diariamente. Depois, sempre que possível, é fundamental secar as axilas ou o local que transpira muito e reaplicar o antitranspirante. Fazer isso vai ajudar a diminuir a chance de proliferação das bactérias que provocam o mau cheiro, além de ajudar a diminuir a progressão do problema conforme o tempo.

Dica 3 – Antitranspirante específico

Se você já tentou as técnicas acima, você precisa saber que existem alguns antitranspirantes que são produzidos especificamente para quem tem hiperidrose ou transpiração excessiva. O SUVO, por exemplo, é um dos melhores produtos do mercado. Esse tipo de produto age diretamente na diminuição da produção do suor, fazendo com que você veja com menos frequência o próprio suor e odor proveniente do mesmo. Esse tipo de produto é totalmente diferente dos antitranspirantes tradicionais e consegue produzir resultados incríveis, e olha que você só precisa usar o produto de 3 a 4 vezes por semana!

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas