Tratamentos naturais para acabar com a calvície masculina!

By on julho 10, 2016
Tratamentos naturais para acabar com a calvície masculina

A queda de cabelos e calvície é um dos problemas que mais afetam a autoestima masculina. Na verdade, esse problema está se tornando cada vez mais comum em homens de todas as idades. E o mais interessante é que a maioria dos homens não conhecem a real causa do problema, o que os faz correr atrás de tratamentos que nem sempre funcionam da forma esperada, o que causa ainda mais constrangimento e frustração.

E olha que não é preciso ir tão longe para descobrir um novo produto que prometa ser a solução revolucionária e definitiva para os problemas de calvície masculina. Mas, todos nós sabemos que não é bem assim que as coisas acontecem. Cuidar e tratar a calvície não é tão simples, mas é sim possível. Apesar do problema ainda não possuir uma cura específica e generalizada, podemos tomar algumas atitudes para reduzir a progressão da calvície masculina e até fazer novos fios crescerem. Mas, você sabe o que causa a calvície masculina?

Descubra o que causa a calvície masculina!

Se você ainda não sabe, a perda de cabelo nos homens é ocasionada devido a sensibilidade e obstrução dos folículos capilares que ficam presentes no couro cabeludo. Isso acontece devido a ação de um hormônio conhecido como DHT, que por sua vez, age como diretamente nos folículos pilosos, diminuindo a vida útil dos fios e interrompendo o crescimento de novos fios, provocando assim a calvície. Mas, não precisa se preocupar. Logo abaixo, vamos estabelecer algumas dicas simples e práticas para você que quer acabar com a calvície masculina através de tratamentos práticos e saudáveis!

Dica 1 – Óleo de Semente de Abóbora

Uma das melhores formas de inibir a calvície é através de uma alimentação saudável. E existem vários alimentos que podem te ajudar nessa tarefa, como é o caso do óleo de semente de abóbora, que inibe a calvície e previne a formação do DHT por todo o corpo. Além disso, o alimento ainda possui diversos ácidos graxos que ajudam a manter os fios mais densos e fortes.

Dica 2 – Óleo de Semente de Alecrim

Muitos não sabem, mas o óleo de semente de alecrim é essencial para quem quer deixar os cabelos mais saudáveis e fortes. Para ter os melhores resultados, basta fazer um shampoo caseiro com o óleo de semente de alecrim e alguns outros óleos (recomendamos óleo de coco e lavanda) que podem ajudar na formação de novos cabelos. E aplicar é super simples e prático, basta fazer a aplicação da solução no couro cabeludo e aguardar a ação por 15 minutos em média. Feito isso, lave normalmente os cabelos e pronto!

Dica 3 – Óleo de Peixe

O óleo de peixe é outra substância essencial para quem quer combater a calvície masculina. Ele é essencial para diminuir a progressão do DHT, além de diminuir a inflamação no couro cabeludo e ajudar a engrossar ainda mais os fios. O mais legal é que é muito fácil encontrar óleo de peixe atualmente, além de ser muito econômico e eficiente no combate ao problema!

Se você está começando a apostar nesse tipo de tratamento e ainda não está vendo os resultados aparecerem, você pode ir utilizando um produto de maquiagem para cabelos para camuflar a calvície por enquanto, como é o caso do Jet Hair, por exemplo, que camufla a calvície de forma completamente natural e saudável!

E se você gostou desse artigo, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login