Tratamentos naturais para acabar com as caspas!

Sabe aquele momento que você está no trabalho e o couro cabeludo começa a coçar descontroladamente e logo começam a cair aqueles flocos brancos na sua roupa? Muitas pessoas passam por situações semelhantes a essa todos os dias, e isso não é nada bom, tendo em vista que isso pode até ser meio constrangedor. Na verdade, a maior parte das pessoas possui um conceito errado sobre as caspas, afinal, muitas delas associam esse problema a falta de higiene pessoa, mas, será mesmo?

Na verdade, as caspas nada mais é do que um problema proveniente de uma disfunção do couro cabeludo. Por mais que as pessoas tenham preconceito com esse problema, é bem provável que a maior parte das pessoas que você conhece ou já tiveram ou ainda terão que lidar com esse problema constrangedor. E se você pensa que pode ‘pegar’ caspas de alguém, está muito enganado! A caspa não é uma doença, muito menos contagiosa. Ninguém pega a caspa por ter entrado em contato com ela de qualquer forma. Mas, quais são as causas da caspa?

O que causa a caspa?

A caspa é um problema que pode ser ocasionado por diversos fatores. Mas, é preciso entender que esse problema pode acontecer devido a disfunções no seu organismo ou couro cabeludo. Na verdade, o aparecimento da caspa (que pode ser motivada por alguns fatores), está totalmente relacionada com a desordem do couro cabeludo. Isso significa que o problema provoca uma disfunção no couro cabeludo, acelerando a vida útil das células e provocando a descamação da pele. Essa descamação (flocos brancos) é o seu próprio couro cabeludo, mas, não precisa se preocupar, afinal, nós separamos logo abaixo alguns tratamentos naturais e eficientes para você acabar com as caspas!

Fatores que podem provocar as caspas

  • Couro cabeludo extremamente seco
  • Irritação da pele
  • Infecção fúngica no couro cabeludo
  • Oleosidade do couro cabeludo
  • Umidade capilar excessiva
  • Entre alguns outros

Vinagre de Maça

Você pode até não saber, mas o vinagre de maçã é um tratamento extremamente poderoso por quem sofre com as caspas. Isso acontece porque a acidez do vinagre de maçã pode mudar o pH do couro cabeludo, tornando mais difícil o processo de fermentação que promove o aparecimento das caspas. E para aplicar da forma correta, não tem segredo. Você só precisa misturar 1/4 de xícara de vinagre de maça com uma xícara de água em um frasco de spray e aplicar diretamente sobre o couro cabeludo. Você deve fazer a substância fazer efeito por no mínimo 15 minutos. Feito isso, lave o cabelo naturalmente como de costume!

Óleo de Coco

O óleo de coco é considerado um dos tratamentos naturais mais eficientes contra as caspas. Além de possuir um cheiro completamente agradável, o óleo de coco pode trazer diversos benefícios aos fios. Mas, para que o produto possa ter o efeito certo, é necessário massagear o couro cabeludo com o óleo de coco (3 a 5 colheres de sopa) e deixar o produto agir por uma hora em média. Feito isso, você deve lavar imediatamente os fios, deixando os cabelos totalmente limpos.

Aloe Vera

O aloe vera é uma das melhores formas de tratar as caspas naturalmente. Além do alívio imediato após o uso em casos de coceira ocasionada pela caspa, o aloe vera ainda ajuda a combater outros problemas como a queda de cabelo, promovendo uma boa nutrição capilar e regenerando e estimulando a recuperação do couro cabeludo. Vale lembrar ainda que o aloe vera é um excelente antifúngico, o que é ideal pra combater as caspas. Mas, lembre-se que a melhor forma de usar o aloe vera é extraindo todo o gel de uma folha de aloe vera e aplicando diretamente sobre o couro cabeludo, massageando-o e lavando a cabeça com água e shampoo logo em seguida.

Shampoo Anticaspa

Além desses tratamentos naturais e caseiros contra as caspas, é fundamental ainda escolher um bom shampoo que vai te ajudar a combater tanto a caspa como outros problemas capilares. Um dos mais indicados é o Shampoo Jet Hair, afinal, o produto é uma solução completa para quem precisa de um tratamento eficiente e prático para dar um fim às caspas e até minimizar a queda e promover a saúde capilar completa. O produto pode ser utilizado com quaisquer métodos apresentados acima e ainda vai te ajudar a potencializar ainda mais seus resultados.

Outros cuidados básicos!

Se você sofre com caspas a algum tempo, é muito importante tomar alguns cuidados básicos para evitar a progressão do problema. Você deve, por exemplo, lavar os cabelos sempre que possível, evitando o acúmulo de sujeira ou oleosidade entre os fios. Evitar ficar descamando o couro cabeludo com as unhas, o que pode provocar feridas e outros problemas. Além disso, é fundamental manter seus cabelos e couro cabeludo sempre bem nutridos através de bons produtos de hidratação e limpeza capilar.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre as caspas e as melhores formas de acabar com esse problema de forma natural!

Postagens Relacionadas