Treinamentos HIIT – A maneira mais rápida de queimar calorias!

By on novembro 27, 2016
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Todo mundo quer emagrecer e conquistar um corpo saudável e bonito, entretanto, nem todas as pessoas sequer chegam perto de alcançar esse objetivo. Mas, é preciso entender que tudo é uma questão de se ter a mentalidade certa para alcançar os objetivos. E é aí que muitas pessoas falham!

Acredite em mim, ficar horas e horas indo para a academia não vai te fazer conquistar o peso que você quer. Na verdade, praticar atividade física é fundamental para a queima calórica, mas, é preciso muito mais do que ficar correndo como um louco numa esteira de academia. Na verdade, emagrecer envolve se alimentar bem, dormir bem, mas, acima de tudo, fazer atividade física que realmente possa trazer resultados!

E foi buscando uma boa alternativa para quem quer queimar calorias sem ter que ficar horas e horas na academia ou indo para esteira que se descobriu o HIIT. Você já ouviu falar nisso? Será que realmente pode te ajudar a perder peso e conquistar o corpo que você tanto procura? Fique comigo até o fim desse artigo e descubra agora mesmo!

O que é HIIT?

Basicamente, o HIIT é uma atividade que consiste na queima de calorias de forma rápida. Em tradução literal, HIIT (High-Intensity Intermittent Traing) quer dizer: Treino Intervalado de Alta Intensidade. E como o próprio nome diz, ele consiste na prática de rápidos exercícios físicos de alta intensidade em um curto espaço de tempo. Na verdade, o que difere esse tipo de treino de outros treinamentos aeróbicos é que esse tipo de atividade física está mais focado na intensidade do que na repetição, que é muito comum em rotinas de treinos aeróbicos.

Será que o HIIT realmente vai me ajudar a perder peso?

Muitas pessoas se perguntam se praticar HIIT realmente vai ajudar a perder peso e emagrecer. E a reposta é clara: SIM. Praticar HIIT ao invés de outras atividades físicas como esteira, caminhada ou outros, vai sim te ajudar a conquistar o corpo que você sempre sonhou. Nesse caso, você vai começar a praticar exercícios que elevam sua atividade cardíaca e garantem a queima calórica por um longo tempo, mesmo depois da prática dos exercícios.

Como funciona o treinamento HIIT?

Basicamente, o programa de treinamento HIIT segue a mesma linha e conceito que nós já falamos, que é o caso da prática de atividade física intervalada em curtos espaços de tempo. O tempo apresentado para cada fase é apenas uma sugestão e deve ser prescrito por um bom profissional de educação física, como um nutricionista, personal trainer ou médico de sua confiança. Nesse caso, nunca pratique atividades HIIT por conta própria, sempre procure saber como está sua saúde e saiba se você está totalmente apto para a prática desse tipo de atividade.

Os melhores benefícios de se praticar HIIT?

Como você já sabe, praticar HIIT pode te trazer inúmeros benefícios com relação a perda de peso e emagrecimento. Mas, você sabia que a prática desse tipo de atividade física pode te render muitos outros benefícios para sua saúde? Logo abaixo, listamos alguns dos principais benefícios que você pode ter praticando atividades HIIT!

Exercícios mais curtos

Os exercícios HIIT são sempre mais curtos e podem ser concluídos entre 5 e 30 minutos! Muito menos do que você costuma praticar quando vai para academia, não é? Isso torna HIIT uma opção de treino muito eficiente em comparação com outros estilos de treinamento, que normalmente levam uma hora e meia ou mais. Então, se você leva um estilo de vida ocupado e quer ser capaz de obter um treino no menor tempo possível, HIIT é uma excelente opção.

Maior queima de calorias

Se você quer perder peso, HIIT é uma das melhores ferramentas para fazê-lo. Uma sessão de 30 minutos de exercícios de HIIT pode te fazer perder mais de 500 calorias, isso em apenas 30 minutos. Enquanto isso, a maioria das pessoas estão na academia praticando exercícios cardio para queimar menos que 500 calorias em mais de uma hora. HIIT também aumenta o seu metabolismo por até 24 horas depois de concluir o treino, o que lhe permite queimar mais calorias enquanto você está descansando.

Atividade cardiovascular melhorada

Devido à sua intensidade, HIIT é um dos melhores exercícios para melhorar a sua aptidão cardiovascular. Apenas algumas sessões de HIIT por semana vai permitir que seu corpo comece a processar oxigênio de forma mais eficiente, aumentando seus níveis de energia, resistência e desempenho global.

Muito mais benefícios do que você imagina

Praticar HIIT ajuda a estimular o crescimento muscular ao mesmo tempo em que queima calorias. Além disso, a pratica regular dessa atividade física ajuda a reduz os sinais visíveis de envelhecimento, aumenta disposição no dia-a-dia e muito mais!

Outra opção para fazer em casa!

Se você ainda não se sente seguro para começar a praticar sessões de HIT, talvez seja o momento certo para te apresentar um equipamento fantástico para quem quer perder peso e emagrecer em casa. A Mini Bike para Exercícios é um dos melhores equipamentos para quem deseja ter o corpo definido, do jeito que sempre sonhou de forma prática e eficiente. Esse fantástico equipamento é super portátil e pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira emagrecer de verdade.

Vale lembrar que um dos melhores benefícios de se praticar HIIT é ter a capacidade de queimar calorias até em casa, se quiser. Desde que com um acompanhamento de um profissional! E se você gostou desse artigo, não deixe de comentar abaixo e compartilhar esse artigo nas redes sociais!

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