Tudo que você precisa saber sobre o Playstation 4

No dia 20 de fevereiro de 2013 a Sony realizou em Nova York uma conferencia apresentando tudo o que acontecerá de novo no universo Playstation, a Sony fez uma retrospectiva mostrando seus consoles e jogos de mais sucesso (destaque para o Playstation 2 e Move).  No entanto, como dito anteriormente, a Sony realizou a conferencia para mostrar a seus fãs, tudo o que há e irá acontecer de novo com sua nova franquia de consoles, acessórios e jogos.

Em primeiro lugar você deve entender que a Sony de maneira alguma, pelo menos em 2013, deixará de focar no seu console atual (Playstation 3), com relação a isso, a Sony afirmou que 2013 É O ANO do Playstation 3, e que um novo lançamento de um console não iria fazer o Playstation 3 perder seu brilho. Foi então que o tão aguardado novo console foi anunciado, o Playstation 4 será um console com alto poder gráfico que terá seu foco primário nas redes sociais.

Na conferencia, pouco se foi revelado sobre o Playstation 4, na realidade nem obtivemos uma imagem de como será o novo console. De hardware do PS4, tivemos apenas o novo controle que foi anunciado e mostrado para o público.

O novo controle da Sony que é mais ergonômico que o anterior (DualShock 3) e possui um sensor touchscreen na sua parte superior, o que lembra muito a tecnologia do WiiU. Além de ser mais ergonômico e ter o touchscreen, o novo DualShock 4 tem um sensor luminoso azul entre os gatilhos, que até então, funcionará como sensor de movimento integrado a alguns jogos. Os gatilhos também foram mudados e foi adicionado alto falantes  aos próprios controles.

Como informado, o Playstation 4 trará um grande foco nas redes sociais e compartilhamento de dados. Sendo assim, a Sony decidiu reservar um botão especifico para compartilhamento em momento real de seus jogos (vídeos, fotos, etc…) e afirmou que uma boa conexão com a internet será essencial para desfrutar o máximo do novo console, embora isso não seja uma necessidade para desfrutar das funções básicas dos jogos.

A Sony também revelou alguns detalhes sobre o poder gráfico do seu novo console, o aparelho contará com oito gigas de memória RAM DDR5, novos processadores de alta potencia e novas placas gráficas de alto desempenho. Além disso, o novo console contará com leitor Blu-ray, reprodutor de filmes em 4k, Bluetooth, HDMI e Wi-fi.

O kit de desenvolvimento do PS4 já está sendo distribuído para as empresas desenvolvedoras de jogos. E para alegria dos desenvolvedores, o novo Playstation 4 utilizará a tecnologia de arquitetura x86, que facilitará e muito a vida de quem produz os games para o console.

O Playstation 4 está previsto para ser lançado e mostrado na E3 desse ano, no entanto o console em si, está previsto para chegar no fim do ano, antes do natal.

Postagens Relacionadas