Unha encravada nunca mais – Aprenda como evitar o problema!

Há algo pior do que uma unha encravada? E qual sua primeira reação ao notar que tem uma unha encravada? Provavelmente, assim como a de muitas outras mulheres, sua primeira atitude é cortar o pedaço da unha encravada não é mesmo? Há ainda outras que cortam os cantos das unhas achando que estão solucionando ou prevenindo que o problema se espalhe. Porém, ao fazer isso você sabia que corre o sério risco de haver uma inflamação na unha e agravar o problema sendo necessário fazer a extração da mesma?

Pois é, de inicio pode até parecer um problema comum e fácil de ser resolvido, porém, não é assim tão fácil e cada pessoa precisa cuidar bem desse problema antes que piore e seja necessário tomar atitudes drásticas. Portanto, se você quer fazer da forma certa, faça o seguinte. Deixe o pé que está com a unha encravada na bacia com água morna por 20 minutos e tente colocar um pequeno pedaço de algodão ou gaze entre a unha e o dedo. Pode doer um pouco, mas funciona. Repita esse processo até curar o problema!

Porém, melhor que tratar é prevenir o problema, não concorda?

Prevenir que a unha fique encravada é muito difícil?

Acredite se quiser, prevenir a unha encravada é uma das tarefas mais fáceis que existem, afinal de contas alguns hábitos simples podem ser a solução para evitar com que o problema chegue até você. Aplicando as dicas que iremos revelar nesse artigo, você irá diminuir em 90% as chances de ter problemas com unhas encravadas. Portanto, fique muito atenta e saiba o que você pode fazer para prevenir os problemas de unha encravada!

Esqueça os sapatos apertados!

Um dos grande problemas das pessoas que tem unhas encravadas são os sapatos extremamente apertados, isso se dá porque os sapatos apertados podem acabar prensando demais as unhas, o que pode levar ao encravamento. E o pior é que geralmente o sapato apertado aperta justamente o canto das unhas, o que facilita e muito o aparecimento de locais encravados e o surgimento de infecções no local.

Lixar sempre as unhas

Após fazer o costumeiro tratamento das unhas e antes de pintar, é de fundamental importância que você faça o lixamento de todas as unhas. Isso irá fazer com que evite o aparecimento das pontas que acabam encravando a unha. O interessante é que essa tarefa pode ser feita por você mesma quando você quiser desde que você faça de forma moderada.

Mantenha as unhas sempre limpas

Um dos maiores causadores do encravamento nas unhas é a sujeira e falta de cuidado. Isso mesmo, deixar as unhas sempre bem limpas evita que os micróbios e células mortas facilitem o aparecimento de locais encravados e pequenas infecções. Você pode também fazer uso de algum produto que cuide das unhas como um todo, como a conhecidíssima base Complete Care 4-in-1 Treatment da Sally Hansen que é uma solução completa para seus problemas de unhas encravadas.

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado a aprender a evitar unhas encravadas. Se gostou do artigo não deixe de acompanhar nosso blog!

Postagens Relacionadas