Unhas fracas? Acabe já com esse problema!

Você sofre com problemas de unhas fracas? Nós sabemos o quanto é difícil lidar com unhas que quebram facilmente, descamam e até inflamam facilmente. Mas, você sabia que as unhas fracas pode ser um problema muito maior do que você pensa? Isso mesmo, o problema de unhas fracas pode ser tanto um quadro clínico quanto patológico, portanto, é essencial ter o devido cuidado e saber diferenciar uma coisa da outra, para assim tratar o problema da forma correta.

Em alguns casos a alimentação pode sim influenciar diretamente na saúde das unhas, porém, esse nunca pode ser considerado como o fator absoluto para o problema que causa as unhas fracas. Afinal, podem existir tantos motivos quanto você consegue imaginar, porém, é necessário que se faça um diagnóstico preciso para que se tenha a certeza sobre qual o real motivo desse problemas nas unhas. Feito isso, o ideal será partir para ação!

Unhas fracas e o trabalho…

Em algumas situações é muito comum encontrar o motivo das unhas fracas. Algumas pessoas que mexem diretamente com água por um longo período de tempo tem uma grande facilidade em adquirir o problema de unhas fracas. Ainda há pessoas que trabalham diretamente com componentes químicos fortes que podem atingir diretamente as unhas, é o comum caso de cabeleiras, massagistas e diversas outras profissões. Portanto, é de fundamental importância que você comece a tomar mais cuidado quanto possível com suas unhas.

Unhas fracas é sinal de micose?

Atualmente muitas pessoas divulgam por aí que as unhas fracas podem indicar o futuro de um problema de micose. Mas será mesmo que isso é verdade? Acredite ou não, a micose geralmente é uma causadora das unhas fracas e não ao inverso. Mas uma possibilidade não exclui a outra, afinal, se você não tratar o motivo que deixa suas unhas fracas há sim a possibilidade de se contrair um problema de micose ou até problemas maiores.

Como posso tratar um problema de unhas fracas?

Primeiramente, sua primeira reação deverá ser a de procurar um profissional da área que possa fazer a análise das unhas e classificar o problema de acordo com o motivo e o melhor tratamento. Porém, de inicio você já pode ir mudando algumas coisas para poder evitar que o problema piore e acabe se tornando um agravante. O que fazer?

Você pode começar mudando sua alimentação para alimentos mais saudáveis e que contribuam para a ‘manutenção da unha‘, fortalecendo-a.

Sinto que preciso de uma solução urgente!

Se você precisa de uma solução urgente, nós recomendamos fortemente que você utilize algum produto que possa fortalecer as unhas. Há inumeros produtos que podem te ajudar nessa tarefa. Tem o Miracle Cure For Severe Problem Nails, a base fortalecedora Diamond Strength Hardener da Sally Hansen e vários outros, você só precisa procurar com cuidado e escolher o produto certo!

Esperamos que você tenha gostado desse artigo e esperamos que você acompanhe sempre as nossas novidades.

Postagens Relacionadas