Utilidade doméstica: Como aumentar a produtividade na limpeza de casa!

Já observou como o dia fica longo quando precisamos fazer uma faxina geral em casa e não estamos nem um pouco dispostos a isso? Isso ainda piora quando temos diversos outros compromissos durante o dia, o que nos força a fazer as coisas de uma forma bem mais rápida que o habitual, mesmo sem ter a mínima vontade de fazê-lo.

Na realidade, a limpeza de casa deve ser feita diariamente, para evitar o acumulo de sujeira e bagunça, evitando que se faça necessário fazer uma faxina três ou quatro vezes por semana, como algumas pessoas costumam fazer. E você tem que admitir que fazer faxina regular em casa é um tanto quanto cansativo, não é? Fazendo a limpeza diariamente, você necessitará fazer uma faxina no máximo uma vez por semana!

Como posso aumentar a produtividade com as atividades do lar?

Mas se você soubesse que é possível sim fazer as atividades do lar em tão pouco tempo que você iria ter grande parte do seu dia livre, você acreditaria? Fazer isso é totalmente possível e você pode sim elevar sua produtividade com as tarefas de limpeza de casa com atitudes simples e práticas, que se realizadas diariamente irão te poupar grandes esforços!

Como começar?

Se você observar bem, a maior parte das bagunça e sujeira da nossa residência se dá por conta da má organização ou coisas que estão ‘fora do lugar’. Isso quer dizer que se você começar a sempre deixar copos e pratos na pia, por exemplo, não será necessário ficar pela casa procurando por itens que estão fora do lugar e perder muito tempo com a limpeza em si. Portanto, evite deixar coisas e alimentos fora do seu devido lugar!

Dica para limpar a sala rapidamente!

O primeiro passo para limpar a sala rapidamente é varrendo toda a sala por completo e eliminando toda a sujeira que está pelo chão. Após isso você deve limpar todos os móveis e estofados sala com o auxílio de algum aspirador de pó ou pano e produto específico. Após isso, você deve fazer o termino do cômodo por limpar o chão mais uma vez com o auxílio do Balde Spin Mop 360, o que ajudará a eliminar quaisquer resíduos restantes.

Como limpar a cozinha rapidamente!

Antes de qualquer coisa, dê um fim nos pratos, panelas, talheres e quaisquer outros utensílios que possam estar congestionando a pia. Após isso, você deve limpar o fogão e a geladeira com produtos específicos. Feito isso, faça a limpeza da mesa e do armário. Vai restar apenas o chão, que você deve repetir o processo anterior, utilizando primeiramente uma vassoura para tirar o lixo e depois o Spin Mop 360 para finalizar!

Como limpar os quartos rapidamente!

Na realidade, existe uma regrinha básica que diz que cada quarto da casa deve ser limpo por seus respectivos usuários. Porém, caso essa tarefa seja sua, comece organizando as camas e escrivaninhas. Após isso, faça a limpeza do chão e coloque todos os itens em seus devidos lugares. Você também pode utilizar o Spin Mop 360 no chão dos quartos.

Como limpar o banheiro rapidamente!

O banheiro é um ambiente muito íntimo e por isso deve ser feito a limpeza nesse cômodo regularmente. Para começar utilize um produto específico para limpeza de pisos e azuleijos e utilize o Spin Mop para ajudar nessa tarefa. Após isso, coloque um pouco de água sanitária no vaso e deixe agir por alguns minutos. Após isso, limpe o box e os espelhos de todo o banheiro com ajuda do alcool (tenha muito cuidado). Depois de tudo essa tarefa, não se esqueça de tirar o lixo e finalizar a limpeza utilizando produtos antibactericidas no ambiente.

Esperamos que você tenha gostado desse artigo e que você consiga elevar a produtividade da limpeza de sua casa de forma simples!

Postagens Relacionadas