Vantagens de envelopamento de veículos

Um carro ou uma moto moderno ou com um visual bacana é o desejo de muitas pessoas. O envelopamento do automóvel é um dos principais métodos que viraram tendência nos últimos tempos.

O envelopamento de um veículo se trata de aplicar uma película adesiva por todo o carro. Todo tipo de carro pode receber essa película adesiva, tanto os mais antigos quanto os mais novos podem ser envelopados.

Envelopamento

O envelopamento está cada vez mais ganhando espaço entre os donos de carros e motos, principalmente entre aqueles que possuem um maior zelo e um cuidado especial com o automóvel. Um dos motivos pelos quais isso acontece é o fato da aplicação ser fácil e possível de ser colocada em carros e motos.

Aos olhares de algumas pessoas o envelopamento pode parecer que o dono do veículo pintou ou carro, quando na verdade todo esse efeito se deve a colocação de uma película adesiva.

Mesmo se tornando popular, alguns donos de carros e motos ainda têm dúvida na hora de usar ou não envelopamento e de saber quais as vantagens e desvantagens deste método.

Cuidados ao envelopar

Quando um dono quer envelopar o carro dele é necessário que se  tenha em mente alguns detalhes. Um desses cuidados é quando a cor da película adesiva for diferente acima de 50% da cor original do carro. Em casos como este, é necessário que o proprietário compareça ao DETRAN para alterar a documentação do veículo e pedir permissão para realizar o envelopamento.

Envelopar carros com cor diferente

Com a autorização do DETRAN e com toda a documentação correta também é possível envelopar carros com a cor diferente da qual já veio no veículo. E se a cor do envelopamento não passar de 50% da cor original do carro não é necessário contatar o DETRAN.

Garantir a tintura

Ao realizar o envelopamento de um automóvel uma das maiores vantagens é o fato do proprietário poder garantir a pintura original do veículo sem arranhão ou outras danificações na pintura.

Revender o veículo

E para quem possui um veículo mais novo, a vantagem aumenta, uma vez que preservando a pintura original o automóvel fica mais valorizado na hora de ser vendido.

Proteger

Ter um carro envelopado significa ter uma película adesiva protegendo-o. Além de evitar riscos na pintura, o envelopamento protege o veículo dos raios solares, da chuva e de demais fatores externos, ou seja, uma economia na hora de usar o polimento.

Como fazer?

Uma das técnicas utilizadas para envelopar um veículo é a utilização de um produto que contenha uma borracha sintética líquida em spray, como é o caso do Plasti Dip Chemicolor. Esse produto pode ser usado por qualquer pessoa que queira deixar o carro mais estiloso e moderno.

O spray deve ser aplicado em uma superfície limpa, lisa e sem resíduos. Basta agitar a lata e aplicar o produto na superfície deseja a uma distância de 30 centímetros. A primeira camada pode ficar bem fina, exigindo que o spray seja aplicado novamente. Após a aplicação, o proprietário do veículo deve mantê-lo em um lugar ventilado e aguardar 4 horas. Depois disso, o automóvel já vai estar pronto e com o visual renovado.

 

 

 

 

Postagens Relacionadas