2 funcionalidades de um mini compressor de ar portátil

A frequência com a qual necessitamos de objetos infláveis varia muito de pessoa para pessoa. Algumas podem nunca precisar inflar nada na vida. Já outras talvez precisem fazer isso com muita frequência e, em alguns casos, você não pode apenas contar com a potência dos seus pulmões para encher alguma coisa de ar – nem tudo são balões de festa, né. E é aqui que o mini compressor de ar portátil entra. Se você possui um carro, talvez valha a pena avaliar a sua necessidade de um desses. Em momentos de emergência, nos quais você se encontra sem um estepe, você não pode simplesmente ir até um posto de gasolina para encher e calibrar os pneus novamente. Essa e mais outras funcionalidades do mini compressor de ar portátil nós trataremos a seguir, numa lista simples que vai fazer você pensar no custo benefício de se adquirir um.

Mini compressor de ar portátil: tipo e funcionalidades

Tipos

Antes de nos aprofundarmos mais nas formas que este objeto pode ser utilizado, é bem útil saber o que ele realmente é e como funciona, para que você consiga avaliar melhor as dicas posteriores e saber qual é o melhor tipo de mini compressor de ar portátil para você. Esse objeto tão útil funciona da seguinte forma: converte movimentos mecânicos; que são gerados através de energia elétrica ou outra forma de energia (como motores movidos a diesel e gasolina, por exemplo) em ar comprimido e é o que preenche os seus objetos infláveis, como pneus de carros e bicicletas e outros. Existem muitos tipos de compressores de ar, sendo eles subdivididos em duas grandes categorias:

  • rotativos;
  • centrífugas.

O que você vai usar no seu dia a dia é, com certeza, do primeiro tipo, uma vez que os do tipo centrífugo apenas são utilizados em grandes indústrias, por conta do seu alto rendimento. Dentro do tipo rotativo, temos os compressores que são de alta, média e baixa capacidade. E quase certeza que você precise apenas de um que possua baixa capacidade, uma vez que os mais potentes são utilizados apenas em funções que necessitam de um desempenho muito alto – o que não é o caso do seu uso pessoal.

Funcionalidades

Agora, podemos nos direcionar ao que foi inicialmente proposto neste artigo: descrever algumas das funcionalidades que existem em um mini compressor de ar portátil, para que você possa avaliar se realmente precisa adquirir um desses e como ele vai facilitar a sua vida de diversas formas.

1. Pneus dos mais variados

Quem tem carro com certeza já passou por algum embaraço no que diz respeito a pneus. Nem sempre você tem um estepe de prontidão no carro ou apenas quer dar um pouco mais de vida útil a um pneu que você já tem, mas que não está furado. O mini compressor de ar portátil é ideal para essas situações. Quem é dono de bicicleta também pode usufruir muito dos benefícios do mini compressor de ar portátil, mais até do que quem possui carro, uma vez que não tem como carregar um estepe para a bicicleta e, toda a vez que o pneu murcha você precisa ir a um bicicletário para arrumar. Adquirindo um mini compressor de ar, você torna a sua vida mais fácil e sem transtornos. Alguns deles podem ser ligados diretamente no acendedor de cigarros do seu carro, ou seja, não lhe deixam na mão nem nas piores situações, nas quais você pode estar sem estepe e sem ter qualquer fonte de energia que não o seu motor.

2. Artigos infláveis

Se você é daqueles que não tem muito espaço para visitas em casa ou que viaja muito, com certeza deve ter no seu arsenal de objetos um colchão inflável. Práticos e fáceis de carregar, eles são a salvação se você recebeu uma visita e não quer que ela durma no sofá, ou simplesmente prefere dormir em cima de um colchão ao invés de um saco de dormir quando vai acampar. Para ter o colchão sempre de prontidão, ter um mini compressor de ar portátil é um bom investimento. Isso porque você consegue inflá-lo de forma rápida, sem precisar fazer o esforço que normalmente é feito com outros infladores manuais. Você também pode usar o mini compressor de ar para inflar os seus artigos de piscina, como boias e espreguiçadeiras d’água. Economiza tempo e aumenta a diversão. Se você costuma jogar qualquer esporte que necessite do uso de uma bola, o mini compressor de ar portátil também pode ser um excelente investimento. Quantas vezes você não teve que comprar uma bola nova apenas porque as antigas murcharam, sem perspectivas de serem cheias novamente? Com o mini compressor de ar portátil isso não vai mais acontecer. Com ele, você pode encher novamente todas as suas bolas, sem ter que se preocupar em comprar uma nova depois de certo tempo de uso.

Indicação de produto

Um dos melhores produtos no segmento de mini compressores de ar portáteis é o produto da Bestfer, com um preço mais acessível do que os demais, porém mantendo a qualidade, este mini compressor de ar portátil poderá suprir todas as necessidades citadas acima, além de outras tantas utilidades que você queira dar a ele. Com uma voltagem de 12 v, você pode conectá-lo diretamente no acendedor de cigarros do seu carro. Pesa pouco mais de meio quilo, uma outra vantagem, tanto para quem usa nos pneus, quanto para quem viaja: carregá-lo junto a você não será problema, uma vez que é super leve. Tem um fio de três metros, o que permite que você consiga ligá-lo a certa distância, tendo a mobilidade de se deslocar se necessário. Além disso, o produto vem com dois bicos adaptadores, para que você consiga encher tudo o que precisar, bem como uma agulha para encher bolas. Está esperando o que para adquiri já o seu mini compressor de ar portátil?

Postagens Relacionadas