3 passos para se maquiar

A mulher que sabe se maquiar tem um aspecto diferente no rosto. O brilho que toma conta de seu olhar é muito mais reluzente. Não se trata de perfeição, mas a mulher maquiada é mais bonita.

Saber se maquiar ainda é um problema para muitas mulheres, que insistem em carregar nas cores e no formato de sua maquiagem. Não adianta jogar pó no rosto. A maquiagem é muito mais do que isso. Suas propriedades e técnicas são só para esconder pequenas imperfeições ou reparar machucados e espinhas.

A mulher precisa de uma maquiagem a deixe confortável, segura do que se sente. A mulher maquiada precisa se apresentar mais sensual, mais sexy. Não precisa se carregar. Pode estar com a aparência modificada sendo simples e objetiva.

Você pode muito bem se maquiar em casa, não há necessidade de ir a salões de beleza caros ou pedir para alguém disponibilize tempo para que possa fazer o processo.

Passo a passo para se chegar a uma boa maquiagem

Quando for utilizar o conhecido pó facial, ou pancake, deve-se notar com atenção o tom a ser comprado. A coloração tem que ser na tonalidade de sua pele, pois senão pode der destaques de muito brilho ou até mesmo uma cor opaca, sem vida, sem saúde. Sua aplicação pode ser feita através de um pincel com ponta redonda.

Os cílios são o grande vilão na hora de uma maquiagem. Há diversos modos de se contornar essa “briga”. Se for o caso de alongamento, pode-se utilizar um lápis, rímel ou até mesmo o curvex. Com o cuidado de não deixar borrar, os cílios devem ser secos. Neste caso, o processo inclui o uso de um secador, que deve estar a uma distância a 20 centímetros do rosto.

Os olhos devem estar fechados, para não causar irritação ou ferimentos. Se você tem uma boa coordenação motora, pode utilizar um delineador de cílios. Na parte inferior, você poderá passar um lápis, ou até o mesmo o delineador de cílios. Para realçar ainda mais, pode ser aplicada uma sombra escura.

Eu, como a maioria das mulheres adoramos a aplicação da sombra, porém ela deve ser aplicada com algumas ponderações. Se sua aplicação se der na parte da manhã ou tarde, em horário que o dia estará claro, deve-se usar os tons mais neutros, tons mais básicos. Deixe as coloridas para as ocasiões especiais. Os tons mais escuros podem e devem ser usados nas sobrancelhas, assim haverá uma destaque.

Se você tem os olhos pequenos, deve preferir a aplicação de cores mais claras, mais objetivas. Caso o contrário, se você vier a ter os olhos grandes, deve optar por cores escuras. Agora, se você tiver problemas com olheiras ou bolsas, precisa ter muito cuidado com as cores escuras, principalmente com a cor preta.

Você pode ter a aparência mais moderna e sensual usando os cílios da Sally Hansen. O curvex de cílios possui ótimo controle e precisão, além de ser muito confortável. O produto possui um formato modelador, que realça a aparência. Sua aplicação é muito fácil, e não prejudica em abrir e fechar os olhos naturalmente. Sua remoção também é bem prática, com uma simples limpeza com água e sabão.

Postagens Relacionadas