4 ferramentas essenciais para o dia a dia

Tão importantes como um utensílio domestico, as ferramentas são necessárias no dia a dia de qualquer um. Várias marcas tem uma tradição de produzir ferramentas uteis, duráveis e indispensáveis em uma casa, criando uma gama finita, porém grande, de ferramentas que podem ser utilizadas para inúmeras situações e motivos. Vamos falar de algumas delas?

Chaves

As chaves fixas são uteis na hora de apertar e afrouxar parafusos e porcas. Como por exemplo: quando os parafusos de uma cama não estão firmes, são esses tipos de ferramentas que você utiliza para apertar os parafusos. Existem muitos tipos: como a chave estrela, chaves fixas, as chaves combinadas, e as chaves de fenda. Essa ultima é uma que tem em qualquer casa e são uma das ferramentas mais famosas. Possuindo vários tipos e tamanhos, as chaves de fenda podem servir para desaparafusar ou parafusar janelas, botões de carrinhos, pilhas de radinhos, manutenção de baterias.

Essas são só uma das funções das chaves de fenda, para mostrar como uma simples ferramenta pode ter uma gama de possibilidades para usá-la.

 Alicates

Uma caixa de ferramentas está sempre repleta de alicates, dos mais variados tipos e dos mais variados tamanhos. Um deles é o Alicate Universal, que serve para muitas situações mesmo, sendo um dos tipos de alicates que abrange várias funções. Para quem tem jardim e não possui outros tipos de alicates específicos, o Alicate Universal é o mais viável. Serve para segurar, puxar, dobrar, girar e cortar fios, arames e cercas. Exemplo de uma situação que alguém já pode ter passado, é quando o chuveiro apresenta algum problema e é preciso desencapar os fios para trocá-los.

Nessa situação, se utiliza um Alicate Universal. Existem os tipos de alicates para usos específicos, como os Alicates Bomba d’Água, que servem para usar em trabalhos hidráulicos. Para trabalhos que exigem um equipamento restrito para fios, o Alicate Corte Diagonal é um dos melhores, pois além de conseguir cortar e desencapar fios que nem o Alicate Universal consegue fazer, esse tipo de alicate consegue servir para cortar cercas e arames, o que seria bem complicado de fazer, caso houvesse equipamentos errados.

Serrotes

Os serrotes não são só necessários para os carpinteiros profissionais, mas sim para qualquer residência comum. Existem miniarcos de serra, os próprios serrotes, serrotes de poda que são os principais tipos dessa ferramenta e são fundamentais em uma casa. Miniarcos serve, pra cortar pequenas peças metálicas, plásticos, madeiras e acrílico, como um encanamento ou afins.

Serrotes de poda servem para podar arvores e galhos. E serrotes servem para cortar madeiras e essas coisas em geral, que tem em toda casa e que são importantes em uma construção.

Retífica

Retífica é uma maquia operatrizes que servem para multifunções. Um exemplo é a Mini Retífica Elétrica sem fio com Mini Furadeira Western, que serve para muitas coisas, como furar, afiar, lixar, cortar, polir, lustrar, esmerilhar, gravar, entalhar e limpar, fazendo com que ela seja fundamental para trabalhos manuais, artesanatos e reparos, sendo uma das ferramentas necessárias em qualquer casa.

Postagens Relacionadas