5 dicas para proteger a superfície de seu automóvel

Quando compramos o nosso automóvel, ficamos superentusiasmados, pois, na hora, tudo é novidade. O automóvel está novo e achamos que não devemos fazer nada em termos de reparos e manutenção; afinal, o que pode dar errado, não é mesmo?

Porém, não é bem assim, já que devemos proteger a superfície do automóvel desde o primeiro momento.

Nesse artigo, daremos algumas dicas de como proteger a superfície do seu automóvel sem grandes problemas, iremos falar de diferentes tipos de lavagens, como fazer e de produtos que irão fazer toda a diferença na hora de proteger a superfície do seu automóvel, mantendo-o, como novo, por muito mais tempo.

Todo aquele brilho que o seu carro tem assim que você compra tem um motivo: é porque a pintura acabou de ser feita. Então, para conseguir manter esse visual é necessário ter alguns cuidados na hora de lavagem para que você consiga proteger a superfície de seu automóvel, sem causar nenhum tipo de dano na pintura.

Protegendo a superfície do automóvel ao lavar sem danificar sua pintura

Se a lavagem não for feita corretamente, o que pode ocorrer é seu carro ficar riscado e com a lataria desprotegida, causando assim problemas na pintura do carro. Por isso, ao lavá-lo se deve tomar algumas medidas, como por exemplo, não fazer isso ao sol, para não ‘queimar’ a pintura. Ou seja, para lavar o carro procure uma sombra.

Use alguns itens essenciais para proteger a superfície do automóvel, como por exemplo, um xampu específico para automóvel, água limpa, luvas de microfibras, toalha mágica e um Ultimate filter com balde.

Melhorando a lavagem do seu automóvel

  • Não use força na hora da lavagem;
  • Sempre use cera ao finalizar a limpeza, pois a cera protege a superfície do automóvelevitando com que fique muito sujo, além de facilitar quando lavar novamente;
  • Não coloque querosene na água, muitas pessoas fazem isso achando que o carro ficará mais limpo, mas não é o que acontece. Dessa forma, a pintura ficará danificada sem chances de voltar atrás.
  • Sempre lave o seu automóvel por partes, começando de cima para baixo. Assim não ficará nenhum produto no automóvel e não deixará manchas.
  • Não use panos e nem camisas antigas na hora de fazer a secagem uma vez que podem acabar riscando o automóvel, deixando também fiapos que na hora de aplicar a cera, por causar um pouco de dor de cabeça.

Protegendo a pintura

A melhor maneira de proteger a superfície do automóvel é protegendo a sua pintura, para isso é necessário fazer uso da cera.

Com a cera é possível conseguir evitar danos que podem ser causados pelos raios ultravioleta, como também alguns tipos de sujeira. A cera também facilitará na hora de lavar o carro novamente uma vez que a cera evite que a sujeira se fixe na superfície do automóvel.

Porém, para que consiga proteger a superfície do automóvel da maneira correta é necessário, se deve escolher a cera certa e aplicar da forma correta.

Existem diferentes tipos de cera. O ideal é perguntar para o vendedor qual é o melhor para você, diga qual é o seu carro, a cor e o que pretende.

Cuidados e como o aplicar a cera no automóvel

  • A superfície do carro deve está completamente seca, limpa e não pode estar quente;
  • Aplicar camadas bem finas, sempre em movimentos circulares;
  • Use um aplicador em espuma;
  • Espere o tempo de cura indicado no rótulo;
  • remova a cera com um pano de microfibra, não se esqueça de que deve ser feito com movimentos circulares;
  • não coloque força.

Otimizando a aplicação de cera no seu automóvel

  • Prepare a superfície do automóvel, isolando as partes de plástico com uma fita crepe.
  • Não faça pressão na hora de aplicar a cera, pois se aplicar pressão pode danificar a superfície do automóvel;
  • Espere que seque totalmente, sempre siga as especificações do fabricante;
  • Para saber se já pode retirar a cera, é só passar o dedo e prestar atenção se o produto está saindo facilmente. Se sim, comece a dar brilho;
  • Certifique-se de que a cera foi aplicada em todo o veículo. Na hora da remoção, faça o mesmo. Se permanecer algum produto pode deixar manchas;
  • Dê preferência às ceras líquidas, pois são mais fáceis de ser aplicadas;
  • Não faça polimento, nem use produtos abrasivos para não acabar com a camada protetora de cera.

Com todas essas dicas, com certeza não terá mais dúvidas de como proteger a superfície de seu automóvel, mas mesmo assim temos mais uma dica perfeita para você. Um produto revolucionário, que veio para facilitar a sua vida que é o Plasti Dip Chemicolor.

Trata-se de um produto que pode ser encontrado em diversas cores, que vem em spray para facilitar a sua aplicação. O Plasti Dip Chemicolor é um produto que envelopa a superfície de seu automóvel, o protegendo de todas as agressões externas.

Com certeza, esse produto vai mudar todo o estilo de seu automóvel, uma vez que pode renovar o visual do seu carro, deixando como se fosse novo. Pode ter certeza de que você não vai se arrepender.

O produto contém borracha sintética líquida na forma de spray, podendo ser aplicada em diferentes tipos de superfícies, como por exemplo, metais pintados ou não pintados, vidros, plástico ou cerâmica. Você encontra o Plasti Dip nas cores preto fosco, banco fosco, grafite fosco, vermelho fosco, verniz fosco e verniz semi brilho. E pode ficar despreocupado que o produto dura por um bom tempo na superfície do seu automóvel e não desbota de forma tão fácil.

Juntando todas as dicas de lavagem, passagem de cera e o produto Plasti Dip, você tem tudo nas mãos de que precisa para deixar o seu carro como novo novamente. Ou então, se quer apenas dar um tapa no visual do seu carro, deixando-o ainda mais elegante e fazendo ainda mais o seu estilo, sem ter tanto trabalho para manter da forma que você quer que ele fique.

Proteger a superfície do seu automóvel nunca foi tão fácil como agora. Então, não perca tempo, corra atrás da nossa dica e coloque a mão na massa já!

 

 

 

Postagens Relacionadas