Aprenda como preservar a pintura do seu veículo!

A pintura é o cartão de boas vindas de qualquer veículo e é normal querer dar uma atenção especial a esse fator. Assim como os outros componentes veículares, a pintura precisa de atenção e cuidados específicos para que possa manter o veículo sempre com um visual bonito e atraente, o que não acontece na maioria das vezes!

Essa preservação da pintura do automóvel não é uma tarefa fácil, mas pode ser conduzida com atitudes diárias simples. Muitos donos de veículos sabem que a partir do momento que se decide colocar seu veículo para rodar, muitos são os agentes que poderão atacar diretamente a pintura do veículo, principalmente nas grandes cidades onde os veículos geralmente ficam expostos a muitos perigos a pintura.

Alguns fatores que podem danificar a pintura veícular:

  • Exposição demasiada ao sol
  • Trânsito
  • Fezes de pássaros
  • Pequenos galhos e folhas secas de árvores
  • Poeira em excesso
  • Entre muitos outros.

Por que devo cuidar da pintura veícular?

Primeiramente, você precisa cuidar da pintura do seu veículo pois ela é fundamental para deixar o seu automóvel com um visual bonito. Além disso, você deve ter em mente que se a pintura veícular estiver mal cuidada você poderá ter uma desvalorização grande no preço de revenda do seu automóvel. E o pior de tudo é que geralmente essa desvalorização é realmente muito grande quando se comparado aos riscos, arranhões e manchas presentes.

Mas, quais cuidados eu posso ter para evitar os arranhões, riscos e manchas na lataria do meu veículo? Há alguma solução?

Cuidados para prevenir a pintura veícular!

“Melhor prevenir do que remediar”, já dizia o ditado. Esse ditado está tão certo para a pintura veicular que você nem imagina. Alguns cuidados são extremamente fáceis de aplicar durante o dia-a-dia, porém, muitas pessoas não os conhecem ou são negligentes quanto ao seu uso. Veja alguns cuidados simples que você pode ter com seus veículos para evitar transtornos com a pintura automotiva.

Cuidado com o combustível

A gasolina ou alcool podem ser um grande problema pra quem quer preservar a pintura do automóvel. Por se tratar de produtos solventes e com alta capacidade corrosiva, é necessário ter muito cuidado para que esses produtos não entrem em contato com a pintura sob o risco de causar diversos danos.

Prever quando o combustível pode cair sobre a superfície do automóvel é quase impossível, porém, se você tiver alguns cuidados simples como limpar o local no momento em que o combustível entrou em contato com a lataria, pode ser essencial para evitar danos sérios.

Como proceder com folhas secas de árvores e pequenos galhos!

As folhas secas e pequenos galhos que geralmente caem sobre a lataria do veículo são uma grande dor de cabeça. Porém, evitar esse problema é muito complicado, uma vez que você tem necessidade de deixar seu carro estacionado próximo a árvores.

Para não causar danos à pintura, você pode tirar as folhas e pequenos galhos com cuidado ou utilizar jatos d’água. Para evitar esse problema porém, a melhor solução seria estacionar seu veículo em locais cobertos e longe da exposição ao sol.

Cuidados com exposição excessiva ao sol!

Para evitar as manchas e problemas ocasionados pela exposição ao sol, você precisa investir em proteção extra. Uma boa opção para quem deseja evitar problemas com a exposição ao sol é utilizar envelopamento líquido sobre a lataria do veículo. Um excelente produto que faz isso com maestria é o Plasti Dip ou Dip Shine.

Meu veículo já possui muitos riscos e arranhões! O que fazer?

Se você já consegue observar muitos riscos e arranhões na pintura do seu veículo e quer correr atrás do prejuízo, não precisa se desesperar. Você pode utilizar um produto capaz de eliminar os riscos e arranhões do seu veículo de forma super prática e econômica. Uma boa sugestão é utilizar a caneta tira riscos Western ou a famosa Fix it Pro!

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre como preservar a pintura veicular de forma correta. Não se esqueça de nos acompanhar regularmente todos os dias.

Postagens Relacionadas