Como aplicar blush: o guia definitivo

De todos os itens de maquiagem que existe em uma necessaire o blush é o que causa a maior dúvida nas mulheres. Isso porque a dúvida de como aplicar blush pode ser mais intensa do que parece.

A maioria das mulheres é apaixonada por maquiagem e usa os produtos de beleza para tentar realçar a sua beleza, melhorar o seu eventual ar de cansaço ou até mesmo para afinar o rosto, marcar uma determinada área e esconder algumas imperfeições como pintas, marcas de sol e até mesmo poros dilatados.

No entanto,  blush possui diferentes tonalidades, texturas e também aplicações, que são ideais para cada tipo de pele, formato de rosto, entre outras. Isso porque o blush é imprescindível para qualquer make e é capaz de fazer verdadeiros milagres para quem o usa. O produto pode dar cor as maçãs do rosto, deixando sua pele com um aspecto mais saudável e cheio de vida, ou até mesmo afinar os rotos e dar profundidade para quem acha que tem o tosto muito redondo. Por isso, preparamos um guia completo e definitivo da aplicação do blush.

Como aplicar blush de acordo com o formato do seu rosto

 A primeira coisa que você deve ter em mente é em como aplicar blush e isso vai depender muito do formato do seu rosto. Para isso, primeiro descubra qual rosto você possui, e há vários tipos: ovais, redondos, quadrados ou triangulares.

Rostos triangulares

Para as donas de rostos triangulares, o blush serve para suavizar o aspecto geométrico que essas mulheres possuem. Para isso, é preciso aplicar o blush na maçãs do rosto.

Rostos redondos

Já para quem é dona de um rosto redondo, o blush pode ser usado para dar um aspecto mais fino. Com isso o modo correto de aplicar o blush é do alto da maçã do rosto para a direção da boca, devendo ajudar a incidência da luz, que fará com que o rosto fique mais fino e alongado.

Rostos quadrados

Para os rostos quadrados, o blush é usado para afinar e dar uma forma mais geométrica e suave. Mas como aplicar  blush e fazer isso de forma correta? Use um pincel chanfrado e faça a aplicação do produto também em direção a boca.

Rostos ovais

Por último, as donas de rostos ovais ou alongados usam o blush para dar mais volume a face, já que costuma ser muito fina. Para isso, use um pincel arredondado e aplique o produto nas maçãs do rosto e em direção ao centro do rosto.

O blush certo para a sua tonalidade

Muitas mulheres se importam apenas em como aplicar  blush, mas a verdade é que a aplicação também depende da cor certa para cada um dos efeitos que você quer dar com o produto. Por exemplo, para quem tem a pele rosada, as cores ideais são as alaranjadas e que puxam também para o pêssego.

Já se sua tonalidade for mais amarelada invista em blush pêssego, que ajudaam a quebrar a cor. As morenas ficam bem com os tons bronzeados, abertos e rosados e as negras podem usar os marrons, rosados, vinhos e também avermelhados. Invista em sua beleza!

Postagens Relacionadas