Como corrigir imperfeições dos olhos com maquiagem

As mulheres são extremamente perfeccionistas e por isso, muitas vezes encontram alguns defeitos nelas mesmas. O principal foco da avaliação minuciosa é o rosto. Muitas gente não gosta do tamanho ou largura do nariz, quer corrigir  imperfeições dos olhos, da pálpebra móvel, do arco da sobrancelha, do tamanho da boca ou até mesmo da estrutura do rosto. Por esse motivo a maquiagem é vista como uma verdadeira arte, que nem todas as mulheres conseguem dominar. Mas a verdade é que com algumas dicas importantes e muito treino, qualquer pessoa consegue esconder as imperfeições do rosto e até mesmo realçar a beleza que tem, fazendo assim com que a fisionomia fique exatamente como queremos.

Vamos entender o processo de maquiagem

O primeiro passo para ter uma maquiagem perfeita e conseguir esconder tudo o que você não gosta é preparar bem a sua pele, com isso você realça os outros pontos de seu rosto e ainda corrige pequenas imperfeições que podem lhe incomodar, como pintas, marcas de nascença, espinhas ou até mesmo poros muito abertos ou dilatados. Para isso aposte em um primer, que irá preparar a pele para a sua maquiagem, use também uma boa base líquida ou até mesmo em bastão. Aplique o produto com um pincel específico ou com uma esponja de aplicação. Depois lembre-se de aplicar o pó compacto para segurar bem a pele durante todo o tempo que você precisar da maquiagem. Lembre-se também de fazer a limpeza, tonificação e hidratação da pele, antes de fazer a maquiagem e também de retirar todos os produtos que você usou.

Como corrigir imperfeições dos olhos

Para as mulheres os olhos são o principal foco do uso da maquiagem. As olheiras são as principais características que incomodam as mulheres, isso porque a região fica com ar cansado e o olhar baixo. Para acabar com esse problema é preciso aplicar um corretivo de luz, mas ele precisa ter a tonalidade certa, que normalmente é um tom abaixo da cor da sua base. Aplique o produto nas pálpebras inferiores com pequenas batidinhas, use também o corretivo na área côncava do nariz e logo acima da maça do rosto, assim você também consegue iluminar um pouco a região. Agora na hora de corrigir imperfeições dos olhos relacionados a profundidade do olhar, as dicas são as seguintes: Se seus olhos são muito fundos, passe o corretivo iluminador nas pálpebras superiores, ou como conhecemos pálpebras móveis, depois faça o contorno com a sombra escura, assim os olhos irão parecer menos profundos.

Já para quem tem os olhos saltado, na hora de corrigir as imperfeições dos olhos faça o processo inverso, não use corretivo iluminador, e aplique sombra opaca nos olhos, assim eles ficaram mais fundos. Mas para quem sofre com outro problema, na hora de corrigir as imperfeições dos olhos pequenos ou grandes é preciso ter um pouco de cuidado. Para abrir o olhar, use sombra clara e com alguns pontos de luz, use também um lápis bege ou branco na linha d’água e abuse da aplicação de rímel, tanto nos cílios superiores quanto nos posteriores. Já para quem tem o olhar muito aberto e quer fechá-lo um pouco, use o lápis preto na parte de dentro dos olhos, isso fará com que o seu olhar fique um pouco mais fechado e você consegue corrigir imperfeições dos olhos de forma mais rápida e certeira.

Como corrigir outros defeitos

Muitas mulheres também gostam de diminuir o tamanho das maçãs, afinar os rosto, ou até mesmo alongá-lo, diminuir ou afinar o tamanho do nariz e do queixo e algumas gostam também de fazer um efeito de sombra para diminuir a papada ou o tamanho da testa. Para  deixar seu rosto mais comprido e preciso fazer a aplicação de um iluminador nas maçãs do rosto e também no comprimento do maxilar. Além disso faça a aplicação de um pó bronzeador ou até mesmo de uma sombra marrom opaca nas alterais do rosto e no contorno da face, sempre com muito cuidado e esfumando as áreas com um pincel grande e largo.

Para modificar o seu nariz com a ajuda da maquiagem é preciso um pouco de destreza e de treino. Se você quer afinar o nariz, o truque é usar uma sombra marrom opaca fazendo duas linhas na parte de cima do nariz, bem perto das extremidades e fechando essa linhas na ponta do nariz, esfume a região e aplique iluminador dentro dessas linhas. Agora se você tem o nariz muito comprido e quer diminuí-lo é preciso aplicar o iluminador nas laterais e na base do nariz use uma base mais escura do que a da sua tonalidade ou a mesma sombra marrom opaca. Já para as donas de nariz curto a dica é fazer o processo inverso, aplique o iluminador na base da região e a sombra nas laterais do nariz.

O importante aqui é que o iluminador seja aplicado até a área das sobrancelhas. Para quem quer preencher as sobrancelhas o truque é usar um pincel chanfrado para aplicar sombra marrom opaca dentro das sobrancelhas, depois use um pincel seco e passe em todo o contorno da área para suavizar a aplicação do produto, assim você ficará com o olhar mais leve e bem desenhado.

O problema é que muitas mulheres acreditam que na hora de realizar todos esse truques e dicas, elas terão que comprar dezenas de produtos e isso pode acabar desanimando muitas meninas ou as impossibilitando de tentar corrigir essas pequenas imperfeições que tanto incomodam.

No entanto já existem no mercados produtos versáteis que podem ser usados com esse intuito e que farão com que você tenha uma boa qualidade e também tudo o que precisa em um único lugar, como é o caso do Paleta de sombra 3D da Jasmyne.

Com um total de 96 cores, o kit de maquiagem traz sombras escuras e opacas, assim como cores claras e até mesmo peroladas, perfeita para quem quer corrigir imperfeições nos olhos ou em qualquer outra região do rosto de forma simples e muito eficaz.

Postagens Relacionadas