Como escolher o tapete correto para seu veículo!

Para quem trabalha dirigindo e até para quem dirige por esporte e/ou lazer, ter os tapetes corretos e sempre organizados pode ser um ponto essencial para evitar até mesmo um acidente sério. Evitar acidentes é muito importante para você que preza sua vida e a vida de outras pessoas, e é pensando nisso que você deve escolher com cuidado o tipo de tapete certo para o seu carro.

Muitas pessoas acham que o tapete do carro serve apenas para dar um visual mais arrojado a parte interior do veiculo, mas na realidade, os tapetes para veiculo servem muito mais do que somente para isso. Os tapetes do seu carro servem para te dar uma estabilidade e uma segurança maior na hora de fazer a aceleração e manter o controle sobre a direção do mesmo, evitando que você perca totalmente a direção do veículo e conseqüentemente evitando acidentes.

Os tapetes de seu carro são sem sombra de dúvida uma das partes mais importantes que podem garantir a segurança da parte interior do seu veículo, sendo assim, essa é uma das partes que você precisa ter certo cuidado muito especial, de modo que você precisará sempre trocar seus tapetes quando necessário e manter-los limpos pela maior quantidade de tempo possível.

Os tapetes de carro de hoje em dia, estão disponíveis em diversas cores, que vão desde o preto tradicional, até os personalizados conforme o gosto do motorista. Além disso, esses produtos estão disponíveis em diversos tipos de materiais, tamanhos e preços. Sendo necessário que você faça a escolha correta para que você não corra riscos e ainda mantenha seu carro com um visual moderno e organizado.

Os tapetes para carros são divididos em três tipos!

Tapetes Genuínos: A produção desse tipo de tapete é realizada pelo fabricante somente após a autorização da montadora. Após a produção do tapete, a montadora faz um teste de qualidade e indica a produção de tipos de tapetes diversos para diversos tipos de carros.

Tapetes Originais: Esses tapetes são feitos quase igualmente aos tapetes genuínos, com a diferença de que os tapetes originais não passam por um controle e teste de qualidade por parte da montadora, e são vendidos diretamente pelas produtoras e por filiais das mesmas.

Tapetes Paralelos: Esse tipo de tapete é produzido por diversos fabricantes e não possui vinculo algum com montadoras, geralmente são produzidos com base nos tapetes genuínos e são comercializados para uso em diversos modelos de veículos.

Existem ainda algumas dicas que você poderá utilizar para realizar uma boa escolha na hora de comprar o seu tapete, seja ele genuíno, original ou paralelo.

• Você sempre deve estar atento ao modelo do seu carro e comprar tapetes que sejam feitos sob medida para seu veiculo, de modo que você deve evitar ao máximo aqueles tipos de tapetes que servem para colocar em qualquer veiculo.

• Veja se o tapete está realmente fixo ao assoalho do carro, de modo que ele não se mova conforme os seus movimentos nos comandos inferiores do veículo.

• Veja se os tapetes são longos demais e se chegam a atrapalhar na movimentação dos pedais, se esse problema existir, você deverá trocar o tapete ou cortar as bordas de modo que o tapete se encaixe perfeitamente ao veículo.

Escolher bem o tapete do seu automóvel pode ser uma das maneiras mais inteligentes de se proteger e proteger a vida de quem anda consigo. Por isso, seja cuidadoso e muito criterioso na hora de escolher os produtos do seu veículo.

Postagens Relacionadas