Como evitar os riscos e arranhões no seu carro!

O sonho do carro próprio é o desejo de vida de muitas pessoas. E não estamos falando apenas com relação a possibilidade de utilizar o automóvel como uma forma de meio de transporte, muitos ainda sonham em personalizar seu veículo e deixar o mesmo com um visual bonito e diferenciado. Mas, antes de qualquer coisa, é fundamental aprender a manter o veículo sempre limpo e com aparência de novo. E para isso, é fundamental tomar alguns cuidados básicos para deixar o carro sempre impecável!

E um grande problema que muitos enfrentam ao adquirir um carro novo é pelo facilidade de aparecimento de riscos e arranhões que podem aparecer na lataria do automóvel. E isso pode começar a acontecer desde o primeiro dia em que você adquire o automóvel. E o problema ainda é mais intensificado se você mora em grandes centros urbanos, como é o caso das grandes capitais do país. E o pior é que não há muito que você possa fazer para evitar isso.

O perigo de se deixar acumular riscos e arranhões no carro!

O primeiro fator que deve ser levado em consideração com relação a quantidade de riscos e arranhões do carro é o visual do mesmo, que querendo ou não, acaba ficando prejudicado. Além disso, o valor do automóvel cai progressivamente de acordo com a quantidade de riscos e arranhões na lateria do automóvel. Sendo assim, caso você queira vender o seu veículo, você será obrigado a pedir um valor muito abaixo do que o mesmo valeria se não fosse a quantidade de riscos e arranhões no carro. Mas, veja algumas dicas para combater e diminuir os riscos já existentes no veículo.

Dica 1 – Evite estacionar em baixo de árvores!

Para evitar o fato de deixar o carro exposto ao sol por um longo período de tempo, muitas pessoas procuram a árvore mais próxima para estacionar e deixar o veículo protegido contra os raios solares. Porém, com essa atitude, surge outros problemas. Dependendo da árvore que você decide estacionar, é muito comum você notar galhos de árvores que podem cair sobre o seu veículo, além de folhas secas e outros, como ninhos de pássaros, o próprio dejeto desses animais, dentre diversos outros. Portanto, nem sempre estacionar o carro embaixo de uma árvore é a solução para tudo!

Dica 2 – Tire os riscos você mesmo!

Hoje em dia, principalmente se considerar a condição econômica atual do país, é muito difícil encontrar pessoas que estejam dispostas e tenham condições financeiras suficientes para levar seu carro em alguma casa especializada a cada vez que aparecer um novo arranhão ou risco. Sendo assim, porque você mesmo não acaba já com esse problema? Atualmente existem diversos produtos que podem te ajudar com isso, um deles é a Caneta Tira-Riscos. Com esse produto você irá conseguir acabar com os riscos e arranhões do seu veículo de forma extremamente simples e prática, já que o mesmo reproduz a cor padrão do veículo e dá um fim a todos os riscos e arranhões que tanto incomodam.

Dica 3 – Personalize seu carro com envelopamento!

Se você quer ter muito mais proteção com seu carro ao mesmo tempo em que personaliza o mesmo, um bom envelopamento líquido pode ser a solução para você. Existem vários tipos de produtos de envelopamento líquido no mercado, alguns são muito eficientes e você mesmo pode aplicar, deixando o seu carro com sua cara. E o melhor de tudo é que você pode usar a sua criatividade para deixar o veículo ainda mais estiloso, conferindo mais da sua personalidade ao veículo e deixando o carro com o visual ainda mais original.

Se gostou dessas dicas, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Postagens Relacionadas