Como evitar riscos à superfície de um automóvel: 7 dicas excelentes

O carro significa, para muitos, algo como uma pessoa da família; claro, guardadas as devidas proporções! E para mantê-lo em ordem, bem cuidado e com ótima aparência, fazendo vista aos olhares atentos dos demais, buscamos sete dicas excelentes para ajudar a evitar riscos no seu automóvel, e oferecemos um bônus: informar como manter a pintura intacta por mais tempo, já que o clima, a poluição, e outros fatores, a desgastam. Vamos lá então!

  • A forma de lavar pode evitar riscos no carro?

Claro que sim! Há de se levar em conta o lugar a ser realizada a lavagem, caso você tenha o costume de terceirizar o serviço, buscando pessoal qualificado para a lavagem e secagem. Quem executar o serviço deve trabalhar com produtos reconhecidos no mercado e que não sejam abrasivos. Outra dica bem importante: procure realizar o serviço à sombra para evitar que os raios ultravioletas entrem em contato com os xampus automotivos manchando, assim, a pintura do carro. Recomenda-se lavar o carro de 15 em 15 dias;

  • O lugar adequado para guardar o carro pode preservá-lo de situações arriscadas!

Parece besteira, mas um lugar apropriado para guardar o carro, quando não o estiver usando, é de suma importância para a manutenção da lataria, evitando que haja riscos. Se houver garagem, que esteja protegida de gatos e ratos, animais urbanos, muitas vezes órfãos de donos. A garagem também vai proteger de pedregulhos, sementes de árvores e cocô de pássaros. Caso não tenha garagem com cobertura, você poder contar com capas automotivas para lhe ajudar. Elas dão um trabalhinho, mas garantem que seu carro esteja do mesmo jeito de como o deixou, evitando riscos na lataria.

  • A escolha da cera, depois da lavagem, também pode evitar que ocorram riscos no veículo.

Vivemos em tempos de muita correria, às vezes nem sabemos ou nem pesquisamos aquilo que é melhor para nós, imagina para o carro, então! Mas os estudos, cada vez mais aprimorados        no campo automobilístico, desenvolveram produtos específicos para a perfeita manutenção do carro como ceras ideais para os tipos de pintura que existem produtos que podem ajudar caso algum risco na superfície venha nos molestar. Esse produto, já disponível no mercado, é uma caneta para retoque de riscos do veículo da marca Western. Não é incrível o que uma caneta possa fazer hoje em dia?! Outro produto que se mostra eficaz na prevenção de riscos é chamado de “manutenção”, que potencializa a proteção da superfície do veículo e proporciona    mais brilho e repelência à água.

  • Como evitar que os riscos da lataria venham a provocar a corrosão do carro?

Caso o inevitável ocorra (os riscos na superfície do carro) a análise desses se torna imprescindível para que o problema seja resolvido apropriadamente. Um risco superficial pode, como já colocado acima, ser resolvido com uma caneta   reparadora; mas se o problema não for verificado adequadamente e o risco atingir o primer (camada de revestimento sob a tinta), aí você terá uma baita dor de cabeça, porque a área se torna vulnerável à corrosão podendo tomar conta de toda a lataria. Portanto, leve seu carro a um profissional especializado e de confiança para a análise do (s) risco (s).

  • Manter as unhas cortadas também pode evitar que pequenos riscos aconteçam!

Pode parecer brincadeira, mas muitas vezes as unhas longas causam riscos no veículo, principalmente nas portas e porta-malas. Mantê-las cortadas pode ser o caminho, mas a vaidade talvez não permita isso. Tudo vai depender das escolhas que você fizer!

  • O amigo cão é sempre bem-vindo! Mas… longe da lataria do carro, é claro!

Eles são fofos, amigos, companheiros, fiéis, mas as unhas…quanta inimizade com o carro! Os melhores amigos que podemos ter, os cachorros, nos amam tanto que estendem esse sentimento também para o que, ou quem, estiver próximo, como no caso do veículo. Ao chegar em casa, o bicho vai agradecer tanto pelo carro ter trazido seu dono, que se jogará efusivamente em cima do mesmo, demonstrando agradecimento e… arranhando toda a lataria. É melhor deixá-los num ambiente seguro e agradável para ambos os lados!

  • Temporais, tempestades podem causar riscos no carro!

Evite trafegar em temporais, porque normalmente há queda de     granizos que podem danificar a lataria, assim como quebrar vidros e acessórios do carro. Caso esteja em trânsito, pare em      local fechado e aguarde até que a tempestade acabe, se isso for possível. Lembre-se de que o arranhão pode ocorrer sim, mas situações mais apavorantes também! Então, proteja-se!

  • Os serviços de valets também podem ser um risco à lataria!

É caro, prático, conveniente e poupa tempo; mas o serviço de      valets, tão comum nas grandes cidades, pode trazer mais inconvenientes que facilitadores. A partir do momento que você deixa as chaves nas mãos de um terceiro, muita coisa pode acontecer: ele pode se achar dono de uma supermáquina e pisar no acelerador como se não houvesse amanhã; furar o farol vermelho bem naquele em que se está instalada a câmera semafórica; fazer “rachas” com o colega de trabalho; parar em local proibido etc.

Isso na melhor das situações, porque ele pode se envolver num acidente de trânsito e aí, você torceria que fosse apenas um arranhão na lataria. Não há como adivinhar qual serviço é mais ou menos confiável; o que se pode fazer é averiguar se o local tem seguro, olhar o veículo antes e depois de entregá-lo e estar ciente se o seguro que você contratou cobre o dano causado por terceiros.

Esteja atento e boa sorte! Para cuidar do que nos pertence, é necessário conhecimento, que costuma ser adquirido por meio de estudos, cientistas, livros, veículos de informação, web. Pensando nisso, apresentamos algumas dicas para ajudá-los a evitar riscos à superfície do seu fiel parceiro de quatro rodas, as quais foram preparadas para que você, a partir de agora, adquira discernimento e aperfeiçoe o relacionamento com o seu veículo, fazendo com essa relação seja eterna enquanto dure.

Gostou das nossas dicas para manter o carro em perfeita forma? Então, continue acompanhando nosso blog para muito mais dicas que irão facilitar seu dia a dia!

Postagens Relacionadas