Como fazer a limpeza dos pelos faciais de forma segura!

Por mais que a ideia do corpo liso e sem pelos esteja se tornando cada vez mais popular entre o público masculino, ainda há aqueles que preferem ser conservadores e manter os pelos naturalmente. Porém, aparar os pelos, principalmente os faciais, é muito mais do que uma questão estética, é questão de saúde e bem estar. Ou vai dizer que você não se sente incomodado quando os pelos do nariz estão a mostra?

Não queremos dizer que todo homem precisa ter um rosto completamente liso e sem pelos. Até porque, nem todos os tipos de rosto se adequam ao formato liso. E um claro exemplo disso é a própria barba por fazer, que cai bem em diversos estilos masculinos. Porém, mesmo o estilo de barba por fazer, precisa ser aparado constantemente para evitar o crescimento desenfreado da barba. Mas, como aparar os pelos faciais de forma correta e segura?

Como aparar os pelos faciais masculinos?

Para diminuir e aparar os pelos faciais, você pode escolher entre uma série de alternativas para conquistar o efeito desejado. Existem homens que optam por ir a clínicas de depilação e fazer todos os procedimentos por lá. Já outros, preferem fazer sua própria depilação em casa de acordo com os acessórios que têm a disposição. Ambas as formas são válidas, porém, para quem procura conforto, a segunda opção é a mais viável.

Logo abaixo, separamos algumas dicas simples e práticas para quem deseja aparar os pelos faciais masculinos de forma segura e eficiente. Confira!

Aparar os pelos faciais com pinça!

A pinça é um acessório muito utilizado pelas mulheres para remover alguns pelos em locais estratégicos (principalmente nas sobrancelhas). Porém, alguns homens utilizam esse recurso para tirar pelos do nariz, sobrancelhas e até diminuir a barba em alguns casos. O real problema é que por ser um método manual de remoção de pelos da raiz, essa forma de remover pelos pode ser muito dolorida e pode prejudicar algumas áreas sensíveis.

Os cremes depilatórios!

Muitas pessoas utilizam os cremes depilatórios para fazer a remoção dos pelos faciais. O problema desse método é que você precisa ser muito criterioso com relação a escolha do produto. Além disso, nunca é aconselhável utilizar um creme depilatório de qualquer tipo em regiões muito sensíveis, como é o caso do nariz e orelha!

Usando um aparador de pelos!

A melhor solução para o homem que deseja dar um fim aos pelos faciais é através de um bom aparador de pelos. Esse tipo de produto pode ser uma grande “mão na roda” para qualquer homem que gosta de zelar pela aparência e bem estar. Com um aparador de pelos como Micro Touch você pode aparar os pelos faciais masculinos completa ou parcialmente. E o melhor de tudo é que o Aparador de Pelos Micro Touch ainda apresenta excelentes resultados de forma indolor!

E aí? Quais das soluções acima você mais gostou para acabar com os pelos faciais? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas