Como limpar o seu carro de forma correta!

Ter um carro é imprescindível para algumas pessoas. Afinal, depender de transporte público em grandes cidades é quase impossível para quem possui uma vida agitada e precisa se locomover com flexibilidade para vários locais diferentes durante o dia. Mas, ter um carro ou outro veículo também pode ser sinal de conforto e qualidade de vida para algumas pessoas, já que um automóvel pode facilitar e muito a vida de alguns, além de poder ser utilizado como uma forma mais fácil de ter momentos de lazer com muito mais variedade e praticidade.

O problema é que adquirir um veículo novo ou usado hoje em dia não é nada fácil. Os impostos elevam muito o valor do produto, que por sua vez, acabam ficando inacessíveis para uma grande parte da população. Porém, mesmo assim, é possível notar que mais pessoas estão começando a adquirir e ter o seu próprio veículo. Isso é nítido através dos dados da DENATRAN, que informa que a frota de veículos no país cresceu de 24 milhões em 2001 para mais de 50 milhões em 2012, o que indica um aumento de mais da metade da quantidade de veículos.

Mas, mesmo com a capacidade do brasileiro adquirir mais veículos ou finalmente conquistar o primeiro, é muito importante aprender a cuidar do mesmo, principalmente se for um carro. Muitas pessoas nem possuem condições de mandar o carro para limpar em casas especializadas frequentemente, o que deixa apenas uma única opção. Você mesmo lavar e cuidar do seu carro. Mas, isso é mesmo importante?

Porque manter o carro limpo?

Manter o carro limpo não deveria ser um grande problema, sendo que fazer a limpeza automotiva é uma das tarefas mais básicas que qualquer dono de veículo precisa saber. Manter o carro limpo é muito importante pois vai ajudar a preservar a beleza do veículo, evitar riscos e arranhões na lataria, evitar a necessidade de se fazer manutenções muito rapidamente, manter o valor do veículo, dentre muitos outros. Mas, dentre todas essas vantagens de se manter o carro limpo, é ainda mais importante limpar o mesmo de forma correta, pois, se realizado da forma errada, você pode até prejudicar mais o automóvel. Aprenda agora como limpar o seu carro de forma correta e manter ele sempre novo!

Como limpar o carro: Interior

Os bancos são considerados uma das maiores preocupação com relação a limpeza interna do carro, sendo assim, você pode utilizar um Aspirador Automotivo para tirar até os resíduos de mais difícil acesso. No painel, você precisará unicamente de um pano limpo e úmido, que vai te ajudar a retirar toda a poeira que se acumula nessa área. A maioria dos tapetes automotivos são facilmente removíveis e fáceis de limpar, se esse for o seu caso, remova os tapetes e utilize uma escova úmida para remover a sujeira. Nos compartimentos e na parte interna num geral, é preciso ter um cuidado ainda maior. Isso indica que você deve usar sempre o Aspirador de Pó Automotivo (que já mencionamos aqui) e um tecido úmido e limpo.

Como limpar o carro: Exterior

O primeiro e mais importante passo para quem quer fazer a limpeza do carro de forma correta e rápida é deixar o automóvel estacionado em algum local arejado e com sombra. Feito isso, separe todos os materiais de limpeza que você pretende utilizar. Recomendamos o uso de uma boa Lavadora de Pressão a Jato, onde você poderá usar a tecnologia de jato de explosão para retirar até as sujeiras mais difíceis, sem prejudicar a pintura do automóvel. Para fazer uma limpeza realmente eficiente, utilize um sabão automotivo e faça a limpeza junto com a Lavadora de Pressão, isso vai tirar todas as manchas e sujeiras tanto da lataria quanto do vidro do automóvel.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Postagens Relacionadas