TOP Dicas de como preservar a pintura automotiva!

O sonho do automóvel próprio, infelizmente ainda não é uma realidade para a maioria das pessoas. E olha que alguns sustentam esse sonho anos e anos da sua vida. Mas, conquistar um automóvel novo está se tornando um processo cada vez menos burocrático, porém, a situação financeira atual do país não favorece a economia e até atrapalha quem ainda sonha em ter um veículo novo.

Mas, mesmo que você consiga ou já tenha um, você provavelmente deve saber da importância de tentar preservar o seu automóvel e manter ele sempre com uma boa aparência. Afinal, deixar ele sempre muito bonito e em boas condições de uso, isso vai ajudar a manter o valor do veículo. Pois, caso você queira vender ou até trocar de veículo, todos os pormenores serão analisados. Sendo assim, quanto mais você cuidar do seu veículo agora, melhor será a aparência do mesmo e mais valor ele terá.

Por onde começar a cuidar do seu veículo?

Muitas pessoas ficam muito confusas quando decidem realmente cuidar do veículo, afinal, algumas pessoas já até sofrem de riscos, arranhões e manchas na lataria, e agora procuram novos métodos para cuidar desse problema e evitar que o mesmo acaba se espalhando. Mas, você provavelmente já deve ter ouvido falar que a melhor forma de preservar é através dos cuidados antecipados não é? Sendo assim, logo abaixo separamos algumas dicas simples e práticas para quem quer preservar a pintura automotiva de maneira extremamente fácil e segura. E se você já possui um veículo com muitos riscos e arranhões, nos acompanhe até o final desse artigo, temos uma surpresa para você quanto a isso!

Dica 1 – Fezes de Pássaros

Se você já possui um veículo, você deve saber do que estou falando, parece que os pássaros se sentem mais atraidos para defecar em cima da lataria do automóvel não é? Mas, você sabia que esses dejetos de pássaros são tão ácidos que podem comprometer não apenas o verniz, mas também a pintura automotiva? Se você estiver com esse problema, o ideal é evitar estacionar o seu automóvel em locais com muita quantidade de pássaros (praças, região com muitas árvores, parques e etc.). Além disso, sempre que você perceber que caíram dejetos de pássaros na lataria do seu automóvel, sempre que conseguir uma oportunidade, remova o quanto antes, afinal, quanto mais cedo melhor!

Dica 2 – Galhos de árvores e folhas

Mais um problema muito comum por quem costuma estacionar o automóvel em locais com muitas árvores é a incidência de pequenos galhos e folhas sobre a lataria do automóvel. Esses galhos e folhas, quando entram em contato com a pintura automotiva, pode provocar riscos e pequenos arranhões, que em pequena quantidade são imperceptíveis, mas, quando passa o tempo e aumenta a quantidade do problema, mais visíveis se tornam os riscos e arranhões e mais prejudicado se torna o visual do automóvel.

Dica 3 – Respingos de tinta

Sempre acontece! Sabe aquele momento que você deseja o veículo estacionado em algum local, e sem perceber tem uma obra por perto? Em alguns casos isso pode representar um verdadeiro desastre para o visual do automóvel, afinal, a tinta enquanto recente, é mais fácil de removida. Mas, se já passou muito tempo que a tinta caiu sobre a lataria, temos uma solução para você! Prepare uma solução com 50% de querosene e 50% de água e remova todos os respingos de tinta da pintura automotiva. Caso o problema seja mais grave, é necessário realizar um procedimento mais sério.

Dica 4 – Gasolina e derivados do petróleo

Sabe porque no posto de gasolina os frentistas devem estar sempre atentos quanto ao processo de reabastecimento do veículo? Isso porque a gasolina ou outros derivados do petróleo podem ocasionar um sério perigo, se me contato com a pintura automotiva. Sendo assim, quando esse tipo de composto cair sobre a lataria do automóvel, deve ser eliminada imediatamente, e é justamente para isso que você deve ter uma flanela ou pano limpo sempre perto de si. Caso contrário, você poderá ter manchas terríveis, que vão detonar o visual do automóvel.

Dica 5 – Segredo Contra os Riscos

Como falamos no começo desse artigo, se você já sofre com riscos e arranhões em seu veículo, temos uma solução incrível para você. Que tal acabar com a maioria dos riscos do seu automóvel de forma econômica, rápida e simples? Com uma caneta tira-riscos você pode ter isso e muito mais. Esse tipo de caneta tira-riscos remove diversos tipos de riscos e arranhões que geralmente afetam a lataria do automóvel. O produto cria uma camada sobre o local e reproduz a cor predominante do automóvel (onde o produto é aplicado). E o melhor é que você ainda pode carregar uma dessas consigo sempre que você quiser e precisar!

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas