3 Dicas essenciais para preservar a pintura veicular!

Todo mundo que adquire ou planeja adquirir um novo automóvel têm certas preocupações sobre o que fazer para manter e preservar a pintura intacta por mais tempo. Na verdade, esse é um dos grandes desafios enfrentados diariamente para quem sonha em manter o veículo com um belo visual. E não estamos falando apenas de carros. Os desafios são praticamente os mesmos, seja para quem possui um carro, uma motocicleta ou quaisquer outro automóvel.

Acontece que diariamente, desde o momento que tiramos o veículo de casa acabamos deixando-o vulnerável a diversas ocasiões que podem comprometer o visual do automóvel em questão. E o pior é que agente nunca sabe quando e como vamos enfrentar algum desses problemas, tendo em vista que as qualquer simples arranhão ou risco já pode ficar perceptível na lataria do carro.

Por que manter a pintura veicular intacta?

Existe uma imensidade de motivos para se preservar a pintura veicular. O primário é por manter o visual do automóvel sempre com aspecto de novo, que além de deixar o mesmo mais bonito, ainda preserva e aumenta o valor do mesmo. Sendo que se o carro ou motocicleta tiver muitos riscos e arranhões, há uma grande possibilidade de desvalorização perante a venda dele.

Mas, como fazer para preservar a pintura veicular por mais tempo? Quais as opções disponíveis no mercado? Descubra agora!

A opção mais comum e por que não recomendamos!

Fala a verdade, qual o primeiro instinto seu quando observa algum arranhão ou risco sério a lataria do automóvel? Para a grande maioria das pessoas a resposta é levar para uma casa especializada ou recorrer a outros métodos como a famosa plotagem das peças afetadas. Apesar desses serem os métodos mais comuns, são esses os dois métodos que menos recomendamos para se livrar dos riscos e arranhões que tanto incomodam na pintura veicular.

O que fazer então? Logo abaixo, separamos três dicas práticas para evitar o aparecimento de riscos e arranhões de forma super prática.

Dica 1: Evite estacionar abaixo de árvores!

Uma das regras básicas para quem deseja manter a pintura sempre intacta é por evitar estacionar abaixo de árvores ou locais com muita incidência de queda de pequenos gravetos, dejetos de pássaros, entre outros.

Dica 2: Cuidado na hora da lavagem!

A lavagem também pode influenciar diretamente no aparecimento de arranhões e riscos no automóvel. Algumas casas de limpeza e lavagem simplesmente não possuem equipamentos de qualidade e que podem ocasionar o aparecimento de pequenos riscos durante a lavagem. Riscos e arranhões esses que só são percebidos depois da secagem do automóvel.

Dica 3: Cuidado com suas unhas ( e do seu animal de estimação também)!

Outro fator que pode ocasionar e muito o aparecimento de riscos e arranhões no veículo é as unhas. Se você tem unhas grandes, tenha muito cuidado com a lataria. Além disso, é necessário ter muito cuidado com seus animais também, tendo em vista que eles podem ser os responsáveis por ocasionar arranhões e riscos na parte inferior do veículo.

Como proteger a pintura veicular e acabar com os arranhões!

Para quem quer proteger a pintura veicular por mais tempo, você pode utilizar envelopamento líquido. Existem diversos desses produtos que você mesmo pode aplicar para proteger seu automóvel, e um dos melhores desses é o Dip Shine. Além disso, você pode acabar com os arranhões através de uma caneta tira-riscos, com a Caneta Tira-Riscos Western.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades.

Postagens Relacionadas