Emagrecer depois do parto pode ser mais fácil do que você pensa!

By on maio 3, 2015

Fazer um parto saudável é sem sombra de dúvida um dos maiores desejos das mamães de primeira viagem e experientes do mundo. Mesmo depois de todo o sofrimento e alegria causado durante a gestação, é comum às futuras mamães ficarem muito preocupadas com o que fazer para recuperar o corpo e peso que tinha antes. Emagrecer depois do parto pode parecer um desafio tão grande que muitas mulheres então em desespero após a gestação. Apesar de ser comum, você precisa saber que você pode sim tomar alguma atitude desde já!

Além de contribuir para aumentar a autoestima da nova mamãe, emagrecer depois do parto é uma atividade totalmente possível e pode trazer inúmeros benefícios a saúde da mulher. No entanto, é necessário ter muito cuidado com todo esse processo, afinal de contas, você precisa ter a consciência que está muito mais vulnerável que o natural e que você precisa ter um acompanhamento profissional antes de realizar qualquer procedimento.

Emagrecer depois do parto é possível, você só precisa começar…

Antes de sair por aí fazendo todo o tipo de atividade física, você precisa ter consciência da sua situação e respeitar o tempo de repouso estabelecido pelo médico. Após isso, você poderá começar a dar os seus primeiros passos frente ao seu objetivo de queimar calorias e perder barriga.

Aconselhamos que você evite todo e qualquer tipo de dieta restrita demais, afinal, pode acabar afetando diretamente a alimentação do seu bebê, o que já não se torna tão interessante no seu caso. Observe que é fundamental ter um médico que possa acompanhar todo esse procedimento. Assim você saberá o que você pode ou não fazer desde já para ter os primeiros resultados. Sabendo dessas informações, separamos algumas dicas bem interessantes para quem quer emagrecer depois do parto! Confira!

Coma bem e certo!

Se você já tinha uma preocupação com sua alimentação, agora no pós-parto você precisa ter um cuidado ainda maior. Isso por que você estará cuidando não apenas da sua alimentação, mas também a do seu filho. Isso significa que você precisa ter uma alimentação extremamente saudável, se hidratar sempre, comer alimentos ricos em proteínas e manter o seu corpo nutrido o tempo inteiro.

Passeie com seu bebê!

Se você ainda não pode praticar atividades físicas mais pesadas, caminhar com seu bebê pode ser uma das sensações mais doces e divertidas que você terá com seu bebê. E não precisa ir pra longe não, você pode dar uma voltinha numa praça, pode andar pelo condomínio ou até dar uma volta no shopping. Caminhar com o carrinho de bebê irá ajudar a queimar calorias de forma eficiente e utilizar acessórios como o ‘canguru baby’ irá contribuir para tonificação muscular.

Tenha paciência!

Já falamos várias vezes aqui que você precisa ter consciência e paciência. Afinal, não vai adiantar em nada você ficar preocupada, ansiosa ou angustiada. Na maioria das vezes isso pode prejudicar ainda mais a situação e acabar gerando outros sérios problemas. Sendo assim, faça de tudo para se manter motivada e alegre sempre.

Atividades físicas!

Se você já está liberada para fazer algumas atividades físicas um pouco mais pesadas, você pode começar fazendo exercícios aeróbicos simples e conforme o tempo ir aumentando a intensidade dos mesmos. No fim do seu pós-parto, você provavelmente já estará apta a associar as atividades físicas coma prática de musculação, potencializando completamente os seus resultados. Se você quer começar desde já, você pode utilizar a Mini Bike para Exercícios, um equipamento perfeito para aquela mamãe que quer praticar atividade física mesmo a partir de casa.

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