Fixador tipo gel é o melhor para os cabelos?

Comprar um bom fixador está cada vez mais difícil. Hoje em dia existem muitas opções de fixadores, cada um com efeitos, composições, mas que garantem ter a mesma função. Gel, Mousse, Cera e Spray são alguns dos principais tipos de fixadores e, quando aplicados, cada um deles forma uma película diferente nos fios. Sendo assim, os resultados são diferentes.

No meio de tantas opções, algumas mulheres podem ficar perdidas com qual tipo usar nos seus cabelos. Algumas acabam optando pelo Gel Fixador, mas será que é o melhor tipo de fixador para os cabelos?

Como o Gel age nos meus cabelos?

O gel, quando aplicado, contém componentes conhecidos como polímeros( mesma composição presente nos plásticos), e funcionam atraindo uns aos outros, criando assim um “grupo” de fios. A água presente no gel evapora, fazendo com que só restem os polímeros criando uma película sobre os fios, fazendo com que o cabelo mantenha a forma e o brilho, mesmo com interferências de forças mecânicas( Toque de terceiros ou condições do vento). Algo que faz com que muitos usem o gel de maneira: Para o gel ter toda a sua eficiência ampliada, deve ser aplicado com os fios ainda molhados.

Como o Spray age nos meus cabelos?

 

O Spray fixador, assim como o próprio nome já diz, vai ajudar a fixar o penteado. Com as opções de jato fraco, médio e forte, os sprays fixadores oferecem um leque de opções quando o assunto é fixação e brilho. O Spray funciona assim: Quando o líquido fixador é borrifado nos cabelos, automaticamente, os cabelos absorvem o líquido fazendo com que o processo seja mais rápido e eficiente do que o Gel. Outra característica singular desse tipo de fixador é que ele deixa o cabelo incrivelmente resistente se comparado com os outros tipos de fixadores, fazendo com que os sprays sejam bastante procurados devido a sua eficiência rápida e eficaz.

O Gel pode ser usado igualmente como o Spray?

Existe uma diferença na forma de usar de ambos os produtos. Enquanto o Gel tem que ser usado com os cabelos molhados para potencializar seus efeitos no cabelo, o Spray possui duas opções: a para cabelos úmidos e para os secos. O tipo para cabelos no estado seco, o spray só vai sair quando os cabelos estiverem molhados. Já a opção para cabelos úmidos que além de permitir que a pessoa faça uma escovação após a aplicação do spray, ainda deixa com o aspecto molhado parecido com o que é oferecido pelo Gel. O Spray ainda conta com a opção  de concentração escolher o quanto de concentração do fixador nos cabelos, ou seja, quanto mais estruturado for o penteado, mais forte a concentração do produto precisa ser para conseguir fixar o penteado.

Um produto que oferece todas uma fixação eficaz  é o Hair Spray Extra Forte 34h Neez  – 400ml. Este produto é ideal para fixar e modelar seus penteados, fazendo com que o melhor fixador não seja o Gel, mas sim, o Spray.

Postagens Relacionadas