Guia básico da manicure – Os acessórios que não podem faltar no seu arsenal!

By on maio 12, 2015

Quem trabalha em salão de beleza sabe o quão importante é ter os melhores equipamentos sempre à mão. Quantas vezes uma cliente já recamou por você ter tirado algum ‘bife’ ou por que a limpeza não está como ela queria? Provavelmente você já sabe que o erro pode não estar em você e sim nos equipamentos que você usa não é mesmo? Esse problema é ainda maior quando se trabalho com uma clientela frequente ou em um salão de beleza próprio, onde a satisfação do cliente é uma das suas maiores preocupações!

Se você quer mesmo fazer um trabalho de qualidade nas unhas das clientes do seu salão de beleza, você precisa procurar métodos e equipamentos que te ajudem a elevar a qualidade e praticidade do seu trabalho. E para conseguir isso pode ser necessário que você pense em trocar a maioria dos seus acessórios, afinal de contas, esse é o seu trabalho, são suas ferramentas e elas precisam ser de excelente qualidade para que possam compor o seu arsenal.

De quais acessórios estamos falando?

Bom, para quem trabalha como manicure um dos acessórios mais importantes a se ter sempre em mãos é um bom alicate. Apesar de todos os acessórios possuírem igual importância perante o serviço, o alicate necessita ter uma atenção redobrada, sendo que será necessário fazer a limpeza frequente do acessório e realizar a esterilização sempre que for necessário. Portanto, a partir de hoje, tenha muito cuidado com esse objeto de trabalho!

Quais acessórios eu preciso?

Com a crescente expansão dos homens indo a salões de beleza, o ideal é que você tenha acessórios que satisfaçam ambos os públicos. Uma boa dica para quem deseja começar a trabalhar como manicure de forma profissional é através da utilização de kits de manicure como esse da Finger Nails.

Como saber qual a hora de trocar esses acessórios?

Na realidade a vida útil de cada acessório pode variar muito conforme o uso, mas dependendo do caso, será muito fácil notar quando o acessório não deve ser mais utilizado. Sendo assim, é interessante que você fique sempre atento as mudanças e vida útil de todo o seu arsenal de acessórios de trabalho.

Aumentando seu negócio!

Você também pode expandir o seu negócio utilizando materiais para fazer maquiagem ou personalizar e ajeitar sobrancelhas. Aprender não é muito difícil e você poderá oferecer um recurso a mais para suas clientes. Você pode utilizar uma pinça profissional se você achar interessante como a Pinça Profissional Eszy Tweezy.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog para ficar por dentro de todas as nossas novidades!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login