Guia básico da manicure – Os acessórios que não podem faltar no seu arsenal!

Quem trabalha em salão de beleza sabe o quão importante é ter os melhores equipamentos sempre à mão. Quantas vezes uma cliente já recamou por você ter tirado algum ‘bife’ ou por que a limpeza não está como ela queria? Provavelmente você já sabe que o erro pode não estar em você e sim nos equipamentos que você usa não é mesmo? Esse problema é ainda maior quando se trabalho com uma clientela frequente ou em um salão de beleza próprio, onde a satisfação do cliente é uma das suas maiores preocupações!

Se você quer mesmo fazer um trabalho de qualidade nas unhas das clientes do seu salão de beleza, você precisa procurar métodos e equipamentos que te ajudem a elevar a qualidade e praticidade do seu trabalho. E para conseguir isso pode ser necessário que você pense em trocar a maioria dos seus acessórios, afinal de contas, esse é o seu trabalho, são suas ferramentas e elas precisam ser de excelente qualidade para que possam compor o seu arsenal.

De quais acessórios estamos falando?

Bom, para quem trabalha como manicure um dos acessórios mais importantes a se ter sempre em mãos é um bom alicate. Apesar de todos os acessórios possuírem igual importância perante o serviço, o alicate necessita ter uma atenção redobrada, sendo que será necessário fazer a limpeza frequente do acessório e realizar a esterilização sempre que for necessário. Portanto, a partir de hoje, tenha muito cuidado com esse objeto de trabalho!

Quais acessórios eu preciso?

Com a crescente expansão dos homens indo a salões de beleza, o ideal é que você tenha acessórios que satisfaçam ambos os públicos. Uma boa dica para quem deseja começar a trabalhar como manicure de forma profissional é através da utilização de kits de manicure como esse da Finger Nails.

Como saber qual a hora de trocar esses acessórios?

Na realidade a vida útil de cada acessório pode variar muito conforme o uso, mas dependendo do caso, será muito fácil notar quando o acessório não deve ser mais utilizado. Sendo assim, é interessante que você fique sempre atento as mudanças e vida útil de todo o seu arsenal de acessórios de trabalho.

Aumentando seu negócio!

Você também pode expandir o seu negócio utilizando materiais para fazer maquiagem ou personalizar e ajeitar sobrancelhas. Aprender não é muito difícil e você poderá oferecer um recurso a mais para suas clientes. Você pode utilizar uma pinça profissional se você achar interessante como a Pinça Profissional Eszy Tweezy.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog para ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Postagens Relacionadas