Nove ferramentas para fazer reparos no automóvel facilmente

Brasileiro que é brasileiro adora carro, não é mesmo?

E como todo fã de carro, adora fazer reparos em automóvel, mas tudo isso precisa ser feito com muita cautela.

Sair mexendo em carro por aí não é coisa para qualquer um. Os mecânicos possuem todo um preparo e um acervo de ferramentas devidamente adaptados para isso.

O que não quer dizer que, caso você não tenha esse preparo, não possa, com um mínimo de conhecimento, fazer alguns reparos em automóvel.

É sempre importante que você tenha em mãos algumas ferramentas para fazer alguns reparos em automóvel em caráter emergencial. Sempre algo simples que esteja ao alcance do seu conhecimento a respeito do assunto e que sirva como forma de evitar a necessidade de intervenções especializadas ou que possa servir de paliativo até que você faça os reparos definitivos.

A utilização dessas ferramentas precisa ser com bastante cautela para que não acabe complicando ainda mais a situação do veículo. Nunca mexa com algo que você não tenha noção do que está fazendo, pode ser perigoso.

Além disso, as ferramentas que você deve ter em casa são aquelas mais simples, ideal para esse tipo de intervenção a que estamos nos referindo.

Nas próximas linhas, enumeraremos alguns exemplos dessas ferramentas que você precisa ter em sua casa para providenciar os tais reparos em automóvel mais simples.

Acompanhe conosco e veja algumas ideias para você comprar.

Veja as ferramentas para reparos em automóvel que não podem faltar em sua oficina particular

1# – Alicate universal

O alicate universal é uma ferramenta para reparos em automóvel que, como o nome já sugere, pode ser utilizada para as mais variadas finalidades.

Essa ferramenta pode ser utilizada para segurar com firmeza determinadas superfícies, além de possibilitar o corte de inúmeros tipos de materiais, por trazer um mecanismo de corte embutido.

Por tudo isso, é o tipo de material que não pode faltar em sua oficina particular de reparos em automóvel.

2# – Parafusadeira recarregável

A parafusadeira recarregável é uma possibilidade de substituir ou de agregar diversas ferramentas em uma só.

Você não precisará daquela diversidade de chaves de fenda, podendo juntar tudo em uma só.

Pesquise bem, pois existem alguns tipos de parafusadeiras desse estilo que não possuem boa potência.

Procure por aquelas opções que são de boa qualidade e que possuem regulagem de força e torque.

Algumas delas, inclusive, podem possuir um acervo maior de chaves.

Vale lembrar que, como estamos falando de um material que será utilizado por você, em sua residência, quanto mais prático e funcional ele for – como é o caso dessa opção – mais útil ele será para você.

3# – Jacaré

Analise bem quais os tipos de reparos em automóvel que você pretende fazer.

Se sua oficina particular possuir um espaço maior e, logicamente, se você também tiver um conhecimento maior a respeito do assunto, alguns investimentos podem valer a pena.

É o caso do Jacaré, que vamos citar nesse item e que, assim como o macaco serve para erguer o veículo.

Esse objeto é uma opção que faz uma função semelhante a do macaco, mas se trata de um utensílio maior e que exige mais conhecimento por parte daquele que está utilizando.

Se esses pré-requisitos não são atendidos por você, talvez seja melhor você pensar duas vezes antes de adquirir tal equipamento.

4# – Chave inglesa

Essa ferramenta também poderá ter uma utilização bastante interessante para você.

Trata-se de um material multifuncional e que é capaz de cobrir diversos tamanhos diferentes de peças.

Pode servir tanto para prendê-las em sua bocadura, como também para segurar alguma coisa, quando você for aplicar força sobre o seu eixo, evitando que a peça não gire ou faça qualquer tipo de movimentação.

5# – Martelo de borracha 

Como o próprio nome já sugere, não há muito que falar a respeito.

É um objeto utilizado para colocar ou tirar determinadas peças de onde ela estiver. Obviamente, isso acontecerá com pancadas.

É o tipo de equipamento que não pode faltar em nenhuma oficina.

Mesmo quando o assunto não é carro, essa ferramenta sempre poderá se fazer necessária.

6# – Kit de chaves de boca

Quando falamos em reparos em automóvel, está aí um outro artigo que jamais poderá faltar.

Esse jogo de chaves possibilita a você diversos tipos de serviços como atarraxar, desapertar, além de desmontar parafusos, porcas e diversos outros tipos de peças com dimensões diferentes.

7# – Fita isolante

Mais um item para a lista daqueles que possuem funcionalidade variável.

A fita isolante será imprescindível, por exemplo, sempre que você fizer o conserto de alguma fiação. Não se pode deixar fios expostos e soltos, portanto, você precisará recorrer a esse artifício para impedir que algum problema aconteça.

Além disso, apenas para citar um outro exemplo, ela também pode ser empregada para afastar e prender cabos, em soluções paliativas, até que você consiga comparecer em uma oficina e providenciar o reparo definitivo.

8# – Alicate de bico

Citando mais um do grupo dos alicates e que também pode ter uma utilização considerável. Vamos lá!

Essa ferramenta auxilia para que você consiga segurar peças com a firmeza que se fizer necessária. Além disso, também pode ser de grande importância quando você precisar puxar, girar ou dobrar objetos.

Além disso, vale ressaltar que estamos falando de uma ferramenta que pode ser utilizada em peças de diferentes formatos, até mesmo quando falamos de fios ou arames, não é ótimo?

9# – Macaco hidráulico  

Se você tem interesse em contar com um macaco hidráulico, temos uma dica que pode ser bastante interessante para seus reparos em automóvel.

No link , você pode conferir esse equipamento.

Trata-se de um macaco hidráulico, tipo garrafa, com capacidade para duas toneladas e com maleta western.

É um instrumento, como todo mundo sabe, utilizado para elevação de veículos, de fácil operação, ideal para você manter em sua casa.

Também é de fácil locomoção e bastante compacto, você poderá levar um desse para sua casa.

Continue acompanhando o “Blog” sempre traremos postagens úteis para vocês. Até breve!

 

Postagens Relacionadas