O macaco hidráulico e suas vantagens

Atualmente, é uma situação muito comum, a de pessoas fazerem trocas de veículos todos os anos e não se preocupar com a manutenção do veículo.

Mas o que deveria ser normal é lidar com a manutenção do automóvel sempre: tirar o macaco hidráulico, pôr em um lugar seguro, com o objetivo de fazer testes no carro.

Antes de mais mada, você, que deve se preocupar com a manutenção de seu carro, sabe o que é um macaco hidráulico?

O que é macaco hidráulico?

A ferramenta do macaco hidráulico é usada para ajudar na troca do pneu do carro. É dado esse nome, por causa de uma empresa  cujo carro-chefe era essa peça. Nessa época, o filme King Kong serviu para simbolizar a força e foi, por isso, que o nome ficou famoso no mundo inteiro; sendo atualmente, é usado estrategicamente, e não, um instrumento somente para erguer veículos.

Quais Tipos de macacos hidráulicos existem?

#1 Macaco “Sanfona”

Este é um macaco que ergue em vertical e desloca um pouco o veículo em sentido contrário, porém tome muito cuidado para colocá-lo em subidas ou descidas.

Ferramenta macaco Jacaré

Neste caso, é muito simples de utilizar, (nossa observação sobre a ferramenta: use e abuse desse tipo de macaco, é fácil de ser manuseado, e com isso você fará menor esforço.)

Mais uma coisa excelente é que tem este macaco é que se acomoda no veículo e tem realces que vão permitir facilitar tal encaixe com o veículo.

Mas como eu faço a troca do pneu?

Para dar início ao processo, deixe o carro em segurança, ou seja, desligue a chave, engate a marcha e puxe o freio de mão. Tente parar o mais longe de curvas que você puder, mesmo que acabe com os seus pneus.

Com mais de duzentos metros, faça sinalização no acostamento com mais de 200 metros de distância. Nunca pense em trocar pneus na própria pista, pois há grande probabilidade de ocorrer acidentes graves.

Conheceu melhor o macaco hidráulico?

Bom, acredito que você já tenha aprendido quais as vantagens do macaco hidráulico e como trocar um pneu, não é mesmo?

Mas o que adianta saber trocar um pneu ou saber as vantagens, se você não tem uma ferramenta de qualidade para fazer esse trabalho, não é mesmo?

E é por esse motivo que se for para indicar algo, eu indico o Macaco Hidráulico Tipo Garrafa, da marca Ford, tratando-se de um macaco que aguenta mais de 2 toneladas.

Já imaginou você estar fazendo a manutenção do seu carro e, por um acaso,despencar do macaco? Adeus carrinho! Então o que recomendo é que conheça esse excelente macaco e faça a manutenção do seu carro com segurança, sem aventuras.

E eu gostaria muito de descobrir se você aprendeu como trocar o pneu do seu carro. Então, não deixe de comentar para a gente, logo abaixo, sobre o que você mais gostou deste artigo e como aplicou as dicas.

Postagens Relacionadas