Os maiores mitos do emagrecimento foram quebrados!

Quando se está buscando informações sobre emagrecimento e queima de calorias, é de fundamental importância que você aprenda a discernir o que é verdade e o que não é. Afinal de contas, a internet é repleta de mitos, principalmente no campo do emagrecimento, onde há muito conteúdo, que muitas vezes pode ser interpretado de uma forma diferente da proposta e acabar sendo viralizando da forma mais incorreta.

Nesse ramo do emagrecimento algumas informações são completamente equivocadas, mas ainda hoje fazem com que muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres façam algumas atividades que provavelmente nem tenham tantos benefícios assim. Alguns sites e até revistas acabam disseminando um conhecimento completamente errôneo e até reforçam alguns mitos que já passaram da hora de serem extintos. E o problema não para por aí…

O grande problema dos mitos de emagrecimento que circulam na mídia!

Um dos grandes problemas que os mitos sobre emagrecimento causam na internet é que muitos deles podem até prejudicar a saúde de quem os pratica. Ou seja, além de não apresentar resultados realmente satisfatórios, quando o fazem, acabam prejudicando a saúde de alguma outra forma, o que convenhamos que não vale a pena. Mas quais seriam alguns desses mitos?

Acompanhe nosso artigo e descubra agora alguns dos maiores mitos do emagrecimento!

Refrigerante diet

Acredite se quiser, mas os refrigerantes diet devem ser evitados a todo o custo. Isso por que esse tipo de bebida tem uma quantidade absurda de sódio, além dos outros componentes que podem prejudicar constantemente a saúde de quem faz ingestão desse tipo de bebida. E o normal? Na realidade os dois são muito nocivos a saúde e devem ser evitados igualmente.

Musculação = Ganhar massa muscular

A musculação é uma excelente atividade física para quem deseja ganhar massa muscular. Mas ao contrário do que se é propagado a atividade pode sim auxiliar na perda de peso e calorias. Esse é um dos maiores mitos que a sociedade já inventou sobre emagrecimento. A musculação ajuda na queima de calorias, afinal, quanto mais músculos, mais calorias o corpo gasta. Além disso, a atividade pode ajudar na aceleração do metabolismo e queima de gordura!

Frutas está liberado!

Esse é sem sombra de dúvida um dos maiores mitos do emagrecimento que as pessoas têm. Na realidade, as frutas devem ser uma questão que deve ser analisada com o máximo de cuidado. Afinal, muitas delas possuem um alto teor de frutose, sendo um carboidrato, se consumido em excesso pode aumentar a quantidade de gordura localizada. Não se engane, só por que o alimento é natural você pode fazer a ‘festa’.

Postagens Relacionadas