Posso e devo fazer um transplante capilar?

A calvície e queda de cabelos é um problema muito frequente na maioria dos homens de nosso país? Não é difícil encontrar homens que se sentem desesperados para resolverem seus problemas de queda de cabelos e calvície em fóruns, sala de bate-papo, central de perguntas e respostas e blogs. Nesses canais podemos até ver várias pessoas que desejam fazer um transplante capilar para acabar com seu problema de calvície!

Geralmente, quando um homem detecta que ele tem o problema de calvície, a primeira reação é entrar em desespero e começar a utilizar produtos que prometem acabar com a queda de cabelo e calvície, porém, alguns desses produtos não possuem o suficiente para acabar com o problema e muitas vezes até acabam piorando a situação, levando assim muitos homens a procurar no transplante capilar a solução perfeita para acabar com seu problema.

Existe transplante capilar no Brasil?

Sim! O transplante capilar é uma técnica muito nova no Brasil, mas já existem clínicas e profissionais capacitados para fazer esse tipo de atividade aqui no Brasil. Entretanto, o ideal é que você procure fazer de tudo para não precisar recorrer a esse tratamento. Afinal, se você descobrir que está perdendo cabelos demais ainda no começo do processo de calvície, há uma grande chance de resolver o problema apenas utilizando métodos clínicos.

Transplante capilar ou prótese?

Na realidade, a resposta a essa pergunta depende de cada pessoa. Algumas pessoas tem muito medo de fazer um transplante capilar, outros, apenas preferem a prótese, que pode representar excelentes resultados e não possui um valor tão elevado quanto um transplante, além de correr menos riscos obviamente.

Porém, algumas pessoas ainda optam pelo transplante capilar pelo resultado a longo prazo que esse tratamento pode gerar. Porém, isso também varia de pessoa para pessoa, já que os resultados são individuais e pode fazer com que seu nível de calvície possa progredir ou não. Mas essa é uma experiência muito pessoal e cada um deve tomar a decisão se vai correr o risco ou não!

É arriscado?

O transplante capilar pode ser considerada uma cirurgia como qualquer outra, porém, dependendo do método que vai ser realizada essa cirurgia, do profissional, da tecnologia e de diversos outros fatores, pode-se dizer que essa é uma cirurgia super segura, porém, que não despensa todos os cuidados com repouso e todos os outros fatores costumeiros de qualquer outro tipo de cirurgia.

Existe alguma forma de substituir o transplante capilar?

Se você não tem interesse algum em fazer um transplante capilar, uma boa ideia é utilizar produtos de maquiagem capilar. Esse tipo de produto é capaz de camuflar a calvície de forma prática e fácil, além de dar um visual completamente natural ao seus cabelos. Com o Jet Hair, você poderá aumentar o volume capilar de forma fácil, prática, natural e acima de tudo segura, sem a necessidade de recorrer ao temido transplante capilar.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo. Não se esqueça de ficar atento aos nossos próximos artigos para ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas