Unhas decoradas – Aprenda como fazer!

Qual a mulher que não gosta de ter unhas decoradas e sempre muito bem arrumadas? Atualmente, as unhas decoradas são amplamente utilizados por várias mulheres que desejam mudar o visual e dar um novo charme as mãos. Na realidade, esse tipo de unha está ganhando cada vez mais força aqui no Brasil e já é possível observar que muitos salões de beleza já estão oferecendo esse recurso, afinal de contas, pode até ser considerado um diferencial para o dono do salão.

Porém, decorar unhas é uma tarefa que exige um pouco de estudo, afinal, essa é uma arte que deve ser feita com todo cuidado e em alguns tipos de decoração, deve-se usar técnicas específicas para obter um bom resultado com as unhas. É isso mesmo, não adianta chegar a qualquer salão de beleza ou manicure e pedir pra fazer as unhas decoradas por que nem todas as pessoas estão capacitadas para isso, portanto, muitas vezes é até mais interessante que você mesmo faça suas próprias artes.

Aprenda a decorar unhas!

Mas porque eu deveria aprender a decorar unhas se um salão de beleza pode oferecer esse recurso? Na realidade, os motivos variam de pessoa para pessoa, mas desde já podemos destacar que aprender a fazer essa arte pode ser uma excelente forma de economizar no seu orçamento ou até mesmo pode servir para você se expressar artisticamente, fazendo suas próprias decorações. Mas, para aprender a como decorar unhas de forma correta, você precisará aprender algumas técnicas!

O primeiro passo de todos!

Deixar as unhas limpas é com certeza o primeiro passo que você precisa tomar para decorar as unhas. Comece por utilizar os produtos tradicionais de limpeza e faça todo o serviço costumeiro de fazer a limpeza de cantos, tirar as cutículas e todo o resto. Após isso, aplique uma base fortalecedora sobre as unhas e deixe até secar.

É hora de fazer a arte!

Para começar a decorar as unhas você precisa saber o que pretende fazer. Se for algum tipo de desenho, você precisará das cores certas e dos acessórios para fazer o referido desenho, é o caso de você comprar palitos, pinceis específicos e até esmaltes caso necessário. Caso você tenha uma ideia mais simples como fazer ‘pegadas de patinhas de cachorro’ por exemplo, você não irá precisar de muito, apenas do esmalte de um tom escuro e outro claro.

Agora, basta soltar a imaginação e fazer todo o tipo de arte que você sempre sonhou em fazer. Basta usar a imaginação e colocar em prática todo o tipo de arte que você quiser fazer!

Concluindo o processo!

Após decorar suas unhas, você deverá utilizar algum tipo de esmalte transparente de secagem rápida que garanta maior fixação. Você poderá também utilizar um Secante para realizar o trabalho de secagem acelerada, evitando assim que imprevistos ocorram e você tenha que refazer o serviço!

Se gostou desse artigo, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente para ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Postagens Relacionadas