11 sugestões para a limpeza do automóvel

Para que seu automóvel fique sempre limpo e sem nenhum arranhão é necessário ter alguns cuidados para que a limpeza de automóvel seja feita da maneira correta e sem nenhum problema. Pois, para quem não sabe é preciso usar os produtos corretos e tomar as devidas precauções.

Limpeza do automóvel

Água e sabão ou Produtos à base de cera de carnaúba

Então, você sabe qual é a melhor opção para lavar o seu carro? Pode parecer loucura, mas a melhor é uma combinação muito conhecida: água e sabão, mas você também pode optar por produtos que sejam à base de cera de carnaúba. Independente da escolha, a opção é fácil de ser achada e pode ser encontrada em qualquer mercado.

Acreditem, existem diferentes opções para a lavagem de automóvel. Você também pode escolher uma ajuda profissional, mas com essa opção será necessário ver a relação custo – benefício para fazer a melhor escolha. Então, é melhor você ver o que vale mais a pena para você: fazer sozinho ou colocar nas mãos de um profissional?

Limpeza de automóvel sem água

Você também pode optar por fazer a limpeza de automóvel sem nenhuma água, com certeza pode ser uma ótima ideia, principalmente se o produto escolhido for bem aplicado e, claro, de boa qualidade. Na maioria das vezes, dessa forma a lavagem de automóvel fica muito melhor do que com o tradicional água e sabão.

As pessoas acham que esse tipo de lavagem é a mesma da lavagem a seco, mas na verdade não, é apenas uma lavagem de automóvel sem água, uma vez que o produto é líquido, sendo apenas aplicado com um pano. Com esse tipo de produto é possível economizar até 300 litros de água por limpeza de carro. Além disso, este tipo de lavagem, além de dispensar a secagem, ainda forma uma película que dificulta que a sujeira fixe no carro.

Que fique claro que o automóvel exige alguns cuidados para que se mantenha preservado, por isso é importante que o seu dono se dedique.

Dicas para limpeza de automóvel

  1. Nunca se esqueça de fazer a limpeza do interior do automóvel. Pois, dessa forma você impede que fique com muita sujeira, impedindo também que apareça alguns cheiros estranhos e outros tipos de impurezas que podem deteriorar o seu veículo.
  2. Não deixe de limpar cuidadosamente o painel de instrumentos do veículo. Para isso, é necessário um pano úmido, é a melhor forma de tirar o pó que vai se acumulando no painel de instrumentos do seu automóvel. Mas o faça com muito cuidado para que a sua superfície não fique arranhada.
  3. Fazer uso de tapetes de borracha durante o inverno é uma boa opção. Dessa forma, você protege o interior do seu automóvel durante o inverno, além disso os tapetes de borracha são bem mais fáceis de limpar. E mais, podem facilitar a sua vida também em outras estações do ano.
  4. Fazer o uso de uma mangueira para limpar os tapetes de borracha é a melhor forma de mantê-los limpos, pois você não precisará esfregá-los, apenas com a pressão da água da mangueira vai fazer com que todas as impurezas sejam removidas. Trazendo praticidade.
  5. Não deixe de aplicar uma espuma de proteção nos tapetes do seu automóvel. Depois de lavar os tapetes do carro e aspirar a sua parte interna, deve ser aplicada uma espuma de proteção nos tapetes para que não acumule muita sujeira, uma vez que essa espuma forma uma película protetora.
  6. Faça uma boa preservação das vedações das portas e das janelas. Sempre limpem de forma regular as borrachas que vedam esses compartimentos do seu automóvel, sem utilizar produtos à base de óleo, já que esses produtos danificam as borrachas de vedação. Use produtos próprios para isso.
  7. Sempre mantenha os seus bancos dos automóveis bem secos. Na limpeza de automóvel, deve ter muita atenção no seu estofamento, principalmente se forem em pele (couro). Se assim for, deve manter sempre o estofamento seco, pois dessa forma você vai impedir que o mesmo desgaste e rasgue. Ao fazer a limpeza dos assentos em pele (couro), deve ser utilizado um protetor específico e um pano seco para que consiga ser mantido o estofamento macio. Se for de couro a limpeza deve ser feita com produtos específico para couro.
  8. Limpem de forma cuidadosa as nódoas dos assentos do carro. Para fazer à limpeza as nódoas que possam ter nos assentos do carro, você pode fazer uso dos produtos de limpeza anti-nódoas que normalmente é usado na limpeza dos tecidos de sua casa. Dessa forma, conseguirá manter os estofamentos limpos e sem nenhuma marca.
  9. Sempre coloque uma toalha por baixo dos assentos das crianças. Pois quando se está viajando com criança em um automóvel, é normal que se acumule todo o tipo de migalhas e sujeiras. Dessa forma, você conseguirá zelar para que o estofamento dure muito mais tempo.
  10. Lavar o automóvel no inverno pode ser bem chato, mas o fato de estar frio não nos impede que lavemos o nosso automóvel. Pois, é no frio que é mais importante lavar o carro, já que a areia, a lama e a chuva que aparecem com muito mais frequência nesse período cooperam para que a lataria do seu carro se destrua, ficando corroído, fazendo com que automóvel se desgaste com uma grande rapidez, evitando assim com que fique enferrujado.

11.O Limpa Estofado M500 restaura a cor e renova a aparência do seu estofado o deixando como se fosse novo. Pois, O Limpa Estofados M500, pode ser utilizado em diferentes momentos, como na limpeza de estofamentos de tecido, vinil, carpetes, almofadas, fórmicas, papéis de parede, pisos, azulejos ou qualquer superfície que seja lavável ou que seja pintada. Além disso, tem uma fácil aplicação por ser um produto em SPRAY! Experimente e comprove a sua eficiência.

Postagens Relacionadas