4 cuidados para a pintura do carro durar muito

O carro é um dos bens materiais que mais custa para mantê-lo bem cuidado e rodando pelas ruas. Afinal, o preço do combustível, mais a troca de óleo e os acessórios, podem custar muito caro, dependendo da maneira de como você dirige por aí. O automóvel hoje em dia, tornou o meio de transporte moderno e inovador, trazendo novas experiências em seu lado interno (com tecnologia) e seu lado externo (design).

As montadoras estão investindo em carros automáticos e já estão dizendo por aí que em menos de 2 anos, os carros não serão mais manuais, promovendo a felicidade de uns e a insatisfação de outros. E você, motorista, cuida bem do seu carro? Um dos itens que mais afligem os motoristas é a pintura do automóvel, porque pode vir a descascar e ser arranhada conforme o tempo passa. A pintura automotiva sem riscos é um sonho de consumo para que o carro estenda a sua vida útil.

Existem alguns cuidados que você pode fazer para que a pintura do seu carro dure muito mais que atualmente, por exemplo. Se você é amante de carros e odeia quando algo acontece com o seu, está na hora de você descobrir alguns cuidados essenciais para que seu carro continue do jeito que foi retirado da concessionária. Independentemente se o automóvel é esportivo ou não, tem como você cuidar da lataria, obtendo uma pintura automotiva sem riscos.

O desgaste do carro ocorre como qualquer outro bem material, entretanto, precisa estar atento para a manutenção e limpeza do automóvel para não o desvalorizar ao querer vendê-lo. É totalmente comum o automóvel perder resistência, pois  conforme os anos vão passando, a tecnologia automotiva avança também, deixando a tecnologia de ontem totalmente ultrapassada.

Hoje você terá a oportunidade de conhecer alguns cuidados para que a pintura do seu carro dure muito mais! Mas, para isso, você terá que descobrir alguns influenciadores, como a lavagem do carro, proteção e a manutenção. Explicaremos melhor logo abaixo.

Cuidados para a pintura automotiva sem riscos

Lavagem

Se você quer que a pintura do seu carro não desgaste com o tempo, é preciso tomar cuidado na hora de lavar o seu automóvel, seja em lava-rápido ou em casa. Há alguns itens que você deve se atentar para não danificar a lataria ou para não surgir riscos em sua pintura. O fator de exposição solar deve ser levado em conta, porque se lavar o carro embaixo do Sol com sabão, pode ser que a pintura do automóvel fique manchada. O mesmo vale para a pressão de jatos de água: direcionar os jatos para a lataria ou os pneus de forma abrupta pode ocasionar danos técnicos nas pastilhas de freio e no radiador.

Se você não quer danificar a pintura automotiva, o melhor jeito de lavar o seu carro é começando pelo capô, passando pelas traseiras laterais e terminando nas rodas e pneus. Afinal, conforme você for lavando a parte de cima, a sujeira vai  junto com o sabão, já deixando as outras partes “de molho”. Um dos itens que pode arranhar a pintura é o tipo de utensílio para lavagem. O mais comum e mais indicado são aquelas esponjas, que além de absorver a água e o sabão, não arranha o carro. Mas, é preciso tomar cuidado na hora de passar pela lataria. Faça movimentos suaves.

Proteção

Para proteger a pintura automotiva sem riscos, a cera é um ingrediente essencial já que protege a pintura, deixando-a mais brilhosa. Além disso, a cera protege o carro dos raios ultravioletas de contaminações externas, facilitando a limpeza externa da pintura, uma vez que a cera também ajuda a não fixar esses tipos de impurezas. Assim, você terá uma pintura automotiva sem riscos!

E caso você já tenha percebido algum arranhão na pintura automotiva, a cera é capaz de maquiar estes riscos para não atrapalhar a beleza do carro. Saiba que a cera, quando comprada de qualidade, oferece proteção por três meses, dependendo da marca e de como você aplicou na pintura. Não se esqueça de que a cera deve ser aplicada em movimentos circulares, com o carro já seco, nunca molhado. E caso você já estiver utilizando a cera, é preciso lembrar-se que a cera deve ser reaplicada antes que a proteção antiga acabe por completo, para que a pintura não fique desprotegida por partes diferentes.

Pintura automotiva sem riscos

Se você é daqueles motoristas que curtem colar adesivos temáticos na lataria do automóvel, deve repensar antes de aplicá-los, principalmente se você não gosta de riscos indesejáveis. Você pode até colar, mas é necessário verificar onde será feita a aplicação, porque as colas desses adesivos tendem a manchar a pintura, até arranhar. Lembre-se sempre de fazer uma limpeza antes e depois da aplicação desses adesivos para a pintura automotiva sem riscos for efetivada!

Outro item que você pode aplicar em seu automóvel é a Caneta Fix It!Pro.  Sabe aqueles arranhões e riscos que te incomodam tanto? Se você passar a caneta nesses riscos, é possível preencher completamente, deixando a sua pintura automotiva sem riscos perceptíveis!

Manutenção

Sabia que existe um produto que você aplica na pintura do carro que serve para protegê-lo e repelir o contato com impurezas e água, facilitando o seu dia a dia? O nome do produto é Meguiars Ultimate Quik Detailer – Super Tok Final – UQD e é em formato de spray. Após você aplicar a cera ou lavar o automóvel, é recomendável que passe o spray sob a pintura. Você reparará que o brilho ficará ainda mais intenso, potencializando todo a proteção da pintura. Assim, seu carro estará ainda mais protegido nos dias de chuva ou quando você o estacionar em lugares abertos que são afetados pelos raios ultravioletas. Se você quer uma manutenção rápida e prática, esse tipo de produto é essencial para proteger o carro e deixá-lo mais bonito esteticamente. A sua eficiência é ainda melhor se passá-lo após a aplicação da cera. Mas, lembre-se de que o Meguiars Ultimate Quik Detailer – Super Tok Final – UQD deve ser aplicado na superfície seca, não molhada.

Postagens Relacionadas