6 técnicas para sua maquiagem durar mais tempo

Quem não quer sair com aquela maquiagem que te deixa linda? Acho que todas as mulheres desejam isso. Porém, a maior dificuldade de todas é manter essa maquiagem durante todo o tempo que você estiver no evento, por isso é imprescindível que saibamos como fixar a maquiagem para que assim dure mais tempo, sem precisar se preocupar com a sombra se ainda está no lugar e o corretivo.

Nos conhecendo melhor

Para conseguirmos fixar a maquiagem da melhor maneira, devemos conhecer bem o nosso rosto e os produtos que melhor funcionam para o nosso tipo de pele. Com a prática tudo vai se tornando mais prático, mas até lá, uma das coisas que podem ser feitas é testar. Teste produtos e técnicas, sempre avaliando o que funciona e o que não funciona para você. Pois, ninguém melhor do que você para chegar à conclusão do que agrada ou não.

Pensando nisso, falaremos nesse artigo sobre algumas técnicas, truques e produtos de maquiagem que podem ajudar a fixar maquiagem, fazendo com que dure ainda mais tempo. Com isso, você não vai precisar ficar preocupada em retocar a sua maquiagem toda hora.

Dicas para fixar maquiagem

Com as 6 dicas a seguir, você não vai precisar se preocupar com mais nada. É só seguir as instruções.

1.     Cuide de sua pele

Para que a sua maquiagem dê certo, a pele deve estar pronta para receber a maquiagem. Pois, mesmo que você tenha em mãos os melhores produtos, o acabamento de sua maquiagem pode não ficar bom se a pele não for bem cuidada.

Quando falamos em pele bem cuidada, estamos falando em sempre limpar a pele, hidratar, tonificar, nunca se esquecer de retirar a maquiagem antes de dormir, etc. São atitudes simples, que muitas mulheres simplesmente ignoram, mas que no final fazem toda a diferença.

2.     Fixar maquiagem antes de colocar a maquiagem

Antes de você aplicar a maquiagem, é importante que a sua pele esteja limpa, hidratada e sem oleosidade. Esse pequeno cuidado faz com que a sua maquiagem dure por mais tempo. Por isso, não se esqueça de lavar bem a sua pele antes de fazer a sua maquiagem.

Lembre-se de que tanto a sujeira do rosto quanto a oleosidade dificultam que a maquiagem penetre na pele, fazendo com que a maquiagem saia mais rápido uma vez que não houve o preparo correto.

3.     Validade da maquiagem

É importante se atentar quanto à validade da maquiagem. Sabe-se que todo produto de maquiagem tem uma data de validade, porém se você é do tipo de pessoa que gosta mais de produtos importados é importante ver quando o produto realmente está dentro do prazo de validade. Isso porque dependendo do país de fabricação a contagem da data de validade é diferente daqui do Brasil.

Primeiro, devemos pensar na diferença do clima, países como EUA, Japão, China e países da Europa têm um clima completamente diferente. Muitos produtos que se ficarem expostos ao calor podem causar algum tipo de dano no seu produto.

Segundo, os países seguem diferentes critérios na hora de colocar a data de validade no seu produto. Por isso, preste sempre atenção no produto, fique atento a mudança de pigmentação, de cheiro e também na sua consistência. Se houver alguma modificação desse tipo o seu produto já está fora da data de validade. Além de ser prejudicial a sua saúde, pois pode causar algum tipo de reação alérgica, fixar maquiagem ficará muito mais difícil com um produto que teve algum tipo de alteração. Portanto, cuidado!

4.     Truques do corretivo

O corretivo pode ser seu grande salvador em inúmeras situações, inclusive ajudando a fixar maquiagem. O interessante do corretivo é que ele é um pouco mais consistente do que a base, podendo ser usado como corretivo e se for diluído em um hidratante de rosto, por exemplo, ele pode ser usado como uma base, sendo uma grande salvação em momentos inesperados que precisamos de uma boa maquiagem e não temos todos os nossos produtos em mãos.

Além disso, quando o corretivo é aplicado embaixo dos olhos e sobre as manchas que você tem na sua pele, até mesmo aquela mancha mais escura, que pode ser de sol ou de uma espinha que está secando, você consegue que as manchas fiquem mais suaves, e passando por cima uma base por todo o rosto, sua pele vai ficar muito mais bonita, com um toque bem mais aveludado e ainda ajuda a fixar a maquiagem como um todo, como a sombra, e o blush.

5.     Truque da base e do pó

Há pessoas que não são adeptas do truque do pó e da base, mas o fato é que esse truque dá certo.

Para fazer o batom durar mais tempo, antes de aplicar o batom, aplique uma base (a mesma que você usou na sua pele), ou então, aplique pó sobre os lábios. Pode parecer um pouco estranho, mas a base ajuda a fixar maquiagem e o mesmo vale para o batom. Assim, você não vai precisar ficar retocando o batom toda hora.

Outra ótima dica é na escolha da base ou do pó. Se a sua boca é mais ressecada, a melhor escolha é o uso da base, se você preferir um acabamento mais mate, a melhor opção será o pó. Fica a seu critério e o que você preferir para cada ocasião.

6.     Fixador de maquiagem

Depois de todos esses truques, com certeza, a sua maquiagem vai durar muito mais tempo. Mas para ter certeza de que a sua maquiagem vai durar a noite toda e não vai derreter, a sua última cartada é o fixador de maquiagem.

Com o spray fixador de maquiagem a sua maquiagem vai ficar intacta na pele, além de dar total proteção e pode ser usada em qualquer ocasião. O Spray Neez Fixador de maquiagem, por exemplo, é um que garante uma fixação prolongada em sua maquiagem, podendo ser usado em qualquer ocasião, além de ser muito fácil de aplicar, uma vez que é um produto em spray.

Postagens Relacionadas