7 dicas de ginástica em casa

By on janeiro 19, 2016
7 dicas de ginástica em casa

A ginástica hoje em dia é algo comum de ser feito, é comum hoje em dia as pessoas não terem tempo para nada, só para o trabalho e o cuidado com o corpo fica de lado, e por não terem tempo de ir a academias algumas pessoas optam por realizar os exercícios em casa. Realizar atividades em casa pode ser tão vantajoso quanto ir à academia, acredite. Os exercícios são bem simples e podem ser realizados em casa com muita facilidade, vamos entender um pouco mais sobre eles? Vamos lá!

Ginástica em casa

Disciplina

O primeiro passo para realizar os exercícios físicos em casa, acredite, é a disciplina, isso mesmo, é preciso ter disciplina na hora de realizar qualquer atividade que você se compromete a realizar, seja ela cozinhar e até mesmo estudar, principalmente quando as atividades são realizadas em casa, a disciplina é fundamental para obter sucesso nas atividades desempenhadas. Se comprometa a realizar a ginástica em casa, mas tenha sempre em mente disciplina, sempre.

Estabeleça metas

Outro ponto importante a ser ressaltado para quem optou por realizar a ginástica em casa é estabelecer metas possíveis, que possam ser cumpridas. Uma dica simples é começar definindo qual é o seu objetivo final, se é perder tantos quilos, ou definir o corpo, não importa qual o objetivo, o que importante é tê-lo sempre em mente antes de começar a desenvolver qualquer atividade, isso ajuda a cumprir todas as suas metas, e alcançar o seu objetivo final com êxito. É importante estabelecer metas diárias para serem cumpridas, pense nos exercícios que você está disposto a fazer, e também pense no tempo que você está disposto a reservar para os exercícios físicos, e monte as suas metas a partir disso, e com certeza o seu objetivo final será alçando com muito sucesso.

7 dicas de ginástica em casa

Polichinelo

Assim como a parte teórica é importante, a parte prática também é indispensável, por isso vamos colocar a mão na massa! O primeiro exercício para movimentar o corpo é o polichinelo, ele é super prático, e movimenta todas as partes do corpo, braços, pernas, e abdômen, em um só exercício. Para começar o exercício é preciso se posicionar em posição ereta, com a cabeça erguida (ela jamais pode ficar curvada, nem para frente ou para trás, ela precisa ficar reta), em seguida fique com as pernas fechadas e as mãos posicionadas na coxa, e depois dê saltos bem posicionados e sincronizados, abre as pernas e levante os braços até a altura da cabeça, de modo que as suas mãos se toquem, faça esse exercício no mesmo ritmo, e realize por trinta segundos. Esse exercício é um ótimo exercício cardiovascular, e, além disso, ajuda a perder as gordurinhas localizadas da barriga, além de ajudar a fortalecer os músculos dos braços e das pernas.

Corrida

A corrida é um excelente exercício para fortalecer os músculos da perna, e manda embora as gordurinhas indesejadas, a corrida ajuda acelerar o metabolismo e com a perda de gordura caba por ficar mais eficiente. Uma dica para quem está começando é correr durante dez minutos de modo leve, mas atenção não é caminhar e sim correr. Após um tempo de corrida leve você pode aumentar a frequência e a intensidade do treino, e também o tempo de corrida, isso é uma questão de adaptação, e cada organismo se adapta em um tempo diferente, por isso vá no seu tempo sempre.

Air climb

O ar climb é uma maneira super simples de você perder gordura por todo o corpo e definir os braços e pernas e abdômen de maneira bem rápida e fácil. O air climb consiste em duas plataformas com cordas ligadas para você puxar com os braços, essas plataformas foram instaladas acima de câmara de ar que permitem que os exercícios surtam efeitos. Esse aparelho é ideal para quem deseja tonificar pernas, braços, costas, ombro, e abdômen, o melhor de tudo o air climb permite que você trabalhe e tonifiquetodas essas partes do corpo sem nenhum impacto, devido as câmara que permitem que não haja impacto, isso evite o aparecimento de lesões nos tornozelos, e em outras partes, como a coluna por exemplo.

Abdominal

A abdominal é essencial para trabalhar a barriga deixando- a livre das gorduras indesejadas e fazendo com que ela fique super tonificada, o ideal você suspender os dois pés na cadeira, e coloque as mãos atrás da cabeça, e levante as costas juntamente com a cabeça, mas atenção, cuidado para não forçar o pescoço, e não causar nenhuma lesão. O ideal para quem está começando é fazer vinte abdominais, e ir aumentando conforme o passar do tempo, mas é claro lembrando-se de ir sempre devagar.

Glúteos

Uma dica super simples que pode ser feita facilmente em casa para trabalhar e deixar os glúteos bem durinhos, é um exercício simples, você precisa se posicionar deitada de barriga para cima, e as mãos apoiadas no chão com a palma da mão virada para baixo, e as costas e o bumbum suspensos, e somente os pés encostados no chão. Os glúteos precisam estar bem contraídos, em quanto o quadril é movido para cima e para baixo, faça isso dez vezes e pare, e depois, faça mais dez vezes.

7 dicas de ginástica em casa

Alimentação

A boa alimentação é fundamental para obter resultados satisfatórios, é preciso evitar as frituras, e aposte sem dó nas fibras,  legumes e verduras, uma boa alimentação acompanhada de atividade física bem feita pode ser muito benéfica para a saúde, jamais deixe de se alimentar adequadamente, e se tiver dúvidas sobre quais tipo de alimentos ingerir ou quais são os alimentos mais adequados o ideal é procurar um nutricionista para orientá-lo com relação ao tipo de alimentação.

Pular corda

Pular corda pode ser um exercício bem eficiente, e faz você perder muitas calorias em pouquíssimo tempo, por ser um exercício que permite grande gasto de energia e grande queima de gordura, ele é bem simples e pode ser realizado de acordo com o seu condicionamento físico, aposte nesse exercício e verá os resultados satisfatórios. Até breve!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login