A forma mais rápida para conquistar um corpo definido!

Todo fim e começo de ano, a tradição se repete: Milhares de pessoas estipulam uma série de objetivos de vida e e metas para o ano seguinte. E a maior parte desses objetivos e metas geralmente são direcionados ao sonho de emagrecer e finalmente conquistar um corpo definido. Mas, como você já sabe, nem 10% dessas pessoas conseguem conquistar seus objetivos.

Você já parou para observar como a maior parte dessas pessoas que estipulam metas e objetivos relacionados ao emagrecimento começam o ano com todo o gás e vão começando a perder o foco depois de algumas semanas ou meses? Esse não é um fenômeno incomum e provavelmente, você também já deve ter passado por isso. Apesar da maior parte das pessoas desistirem dos seus objetivos por falta de motivação, não podemos dizer que todas as pessoas param de correr atrás de conquistar o corpo ideal porque não se sentem motivadas, afinal, as pessoas podem vários motivos para isso.

Mas, ter um corpo definido não é um “bixo de sete cabeças”!

Muitas pessoas simplesmente acabam desistindo de conquistar um corpo definido antes mesmo de começar a se mexer para isso. Algumas simplesmente acham que emagrecer é muito difícil e que não conseguirão fazer isso com os recursos que possuem. Já outras, acabam se iludindo com os objetivos surreais de emagrecimento rápido e acabam desistindo por não ter os resultados estipulados. E não podemos citar aquelas que odeiam tudo que está relacionado a academia ou dietas rigorosas. Mas calma! Emagrecer pode ser mais fácil e divertido do que você pensa!

Mas, antes de aprender sobre como você pode emagrecer de forma mais fácil, divertida e eficiente, é necessário que você saiba como acontece o processo de emagrecimento e o que é preciso para conquistar o corpo definido. Tenho certeza que quando terminar de ler o tópico seguinte, as coisas estarão muito mais claras em sua mente e você entenderá finalmente o porque de nunca ter conquistado o emagrecimento.

Como acontece o emagrecimento?

Como você já deve imaginar, todo o processo de emagrecimento começa pela boca correto? Pois bem. Toda vez que nos alimentamos com alguma refeição, estamos ingerindo calorias que vão direto para o nosso organismo. Todos os dias, desde que acordamos, estamos realizando atividades que queimam algumas dessas calorias. Porém, quando a ingestão dessas calorias passa a ser maior que a queima, aí ocorre o acúmulo de calorias (gordura). Você consegue entender agora porque não consegue emagrecer?

E esse é o motivo que faz com que mais de 99% das pessoas não conseguam emagrecer. Portanto, fica claro que para emagrecer e conquistar um corpo definido, basta queimar mais calorias do que o seu corpo acumula. Correto?

“Mas, como emagrecer pode me ajudar a ter um corpo definido?”

Você sabe como o corpo fica definido? Um corpo definido nada mais é do que os músculos a mostra. Ou seja, quanto mais você trabalhar os músculos, mais fortes e ‘traçados’ eles vão se tornar. Mas você deve estar se perguntando: Mas eu faço musculação todos os dias e não consigo definir, porque?

A resposta a essa pergunta é muito simples: Percentual de gordura. Quanto maior for a gordura acumulada sobre os músculos, mais imperceptíveis serão os mesmos. Ou seja, para ter um corpo definido e esculpido, basta queimar a gordura através de atividades aeróbicas e consumir menos calorias, assim como deve ser feito para o emagrecimento!

Como ter corpo definido de forma rápida e divertida!

Agora que você entendeu todos os conceitos mais básicos para emagrecer e conquistar um corpo definido, você deve estar se perguntando qual a forma mais eficaz e divertida de alcançar seus objetivos. Mas, além de uma dieta com baixas calorias, você precisará também da prática de atividade física com foco na queima de gordura. Logo abaixo, separamos algumas dicas super legais para você que não gosta de ir a academias!

  • Dançar em casa pode ser uma das tarefas mais divertidas para quem deseja queimar calorias rapidamente!
  • Usar uma Mini Bike para Exercícios pode te ajudar a conquistar um corpo definido mesmo enquanto você assiste TV.
  • Quem não gosta de pular corda? A atividade pode ser uma grande auxiliar na queima de gordura e ainda ajuda a elevar a resistência.

Além dessas dicas que passamos acima, você pode utilizar a criatividade para conseguir conquistar o corpo que você sempre sonhou de forma mais divertida e eficiente. E se você gostou dessas dicas e desse artigo, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas