Dicas eficientes para acabar com as celulites já

Como todos sabem a celulite é uma das piores inimigas das mulheres, e até de alguns homens mais vaidosos. Em alguns casos a celulite é a culpada por acabar com a autoestima das pessoas e até mesmo a responsável por afetar negativamente a saúde física e mental das mesmas. Mas, o que mais incomoda é que a celulite geralmente acaba prejudicando o famoso e desejado visual que todos sonham em conquistar.

E para solucionar o problema da forma mais rápida possível, diversas pessoas usam os primeiros produtos que encontram que prometem resolver o problema. Acontece que nem sempre esses produtos funcionam como o esperado e acabam não apresentando resultados nada agradáveis e que geralmente não funciona como o esperado. Entretanto, tenha calma e deixe-me te explicar um pouco mais sobre esse problema tão incomodo.

Mas então, o que é celulite?

A celulite é uma alteração causada por acúmulo de gorduras, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local cheios de furinhos ou ondulações que surgem na pele, afetando principalmente as pernas e o bumbum. É importante saber que a celulite não é uma condição de saúde grave, mas pode causar desconforto nas pessoas principalmente por causa da aparência que ela acaba constituindo a pele.

Tipos de Celulites

Muitas não sabem mas, não existe só um tipo de celulite, mas sim 4 tipos e é justamente o que vamos falar agora. A celulite é divida basicamente em 4 graus:

Grau I (Leve): A celulite é invisível e só aparece apalpando a pele ou seja a celulite ainda é interna. Existe apenas um pequeno aumento do volume das células do tecido gorduroso na região afetada e não tem ainda nenhuma alteração dos vasos sanguíneos e dos tecidos de sustentação.

Grau II ( Visível): Nesse caso não é mais preciso apalpar a pele para sentir as marcas (furinhos). Seu aspecto é acolchoado, porque o sistema está mais comprometido, as células de gorduras são sempre mais dilatadas.

Grau III (Intensa): A pele passa ter aspectos de gomos visíveis, ou seja, quando surge o aspecto casca de laranja . Como a pele já está mal nutrida, pode haver desidratação dos tecidos. Nesse grau ela pode vir acompanhada de dor á palpação, inchaço e cansaço no local.

Grau IV (Grave): Nesse caso, os famosos furinhos se torna visível através das roupas. Com a circulação comprometida, fica difícil eliminar as toxinas, o que agrava as celulites. Nesse grau a sensação de cansaço é mais frequente mesmo sem esforços.

Causas da Celulite

O aparecimento de celulites pode ter diversas causas. Logo abaixo, separamos uma lista das possíveis causas que podem ocasionar seu problema de celulites. para ter um diagnóstico mais preciso, procure um bom profissional dermatologista para averiguar seu caso em específico e indicar os melhores tratamentos para você!

  • Problemas de circulação
  • Estresse
  • Excesso de peso
  • Mudanças nos níveis de hormônios (como acontecem na gravidez)
  • Pouco consumo de água
  • Tabagismo
  • Retenção de líquido
  • Má alimentação e falta de exercícios

Como tratar a celulite

Se você anda desesperada atrás de uma forma simples e prática para tratar a celulite, fique atenta ao que vamos discutir agora. Nós te ensinaremos algumas dicas bem simples para você cuidar do seu problema de forma saudável e natural. Veja abaixo algumas dessas dicas e veja se elas podem realmente apresentar bons resultados para você!

  • Alimentação Saudável (diminuir gorduras, sal e açúcar)
  • Beba bastante água (aproximadamente 2 litros de água por dia)
  • Pratique atividade física (sem exageros, respeite seu corpo)
  • Cremes para celulite (invista também no óleo de amêndoas )
  • Xô, cigarro (pare de fumar)
  • Tratamentos Estéticos (massagem modeladora, endermologia…)

Deixando as pernas perfeitas

Se você gostou dessas dicas, mas, mesmo assim precisa de algum produto para deixar suas pernas perfeitas em pouco tempo, talvez o uso de algum produto de maquiagem para as pernas seja a melhor opção. Esse tipo de produto disfarça todas as pequenas imperfeições das pernas de forma prática e totalmente segura. Recomendamos o uso do Miss Mag Gold, afinal, o produto consegue disfarçar todas as imperfeições (inclusive as estrias e celulites), adere bem nas pernas, não mancha a roupa e possui um preço super acessível!

Espero que esse artigo possa ter te ajudado e até mais!

Postagens Relacionadas