Dicas e tratamentos eficientes para lidar com o suor excessivo!

Sente-se envergonhado pelo excesso de transpiração? Não se preocupe, você não está sozinho, existem milhões de pessoas que sofrem com esse mesmo problema, e até em casos mais graves se você quer saber. Mas, é preciso saber que o suor é ocorre como um processo natural do corpo humano, portanto, é muito importante tomar todos os cuidados para lidar com essa situação da melhor forma possível.

O que a maioria das pessoas que sofrem com excesso de transpiração não sabem é que esse processo é fundamental para regular a temperatura corporal. Por esse motivo, você precisa ser bem seletivo quanto aos produtos e tratamentos que você pretende utilizar para se ver livre de vez desse problema. Entretanto, deixe-me falar um pouco mais sobre o motivo que faz as pessoas simplesmente odiarem transpirar excessivamente.

Os malefícios da transpiração excessiva

Transpirar é normal, porém, quando esse processo passa a acontecer de forma excessiva, diversos problemas podem começar a aparecer no cotidiano do indivíduo. O primeiro e mais óbvio fator de constrangimento é quando as pessoas notam a transpiração excessiva e logo associam o problema a falta de higiene.

Entretanto, essa é uma das melhores hipóteses. Existem diversas pessoas que se sentem profundamente constrangidas com sua condição e acabam se retraindo e até evitando o convívio social. Isso sem falar na limitação que acaba acontecendo na hora de ir a um encontro, praticar algum esporte ou dar um simples abraço. Todas essas simples ações que são “simples” para as pessoas, acabam gerando uma grande barreira para quem sofre com transpiração excessiva.

Mas, o que causa a transpiração excessiva?

Causas da transpiração excessiva

A transpiração excessiva, também conhecida como hiperidrose é uma condição que geralmente é resultante do descontrole hormonal das glândulas sudoríparas, que são as glândulas responsáveis pela produção de suor. O odor característico do suor, geralmente é ocasionado devido ao acúmulo de bactérias que acaba se formando devido a umidade local.

Essa transpiração excessiva pode ser ocasionada devido a fatores internos ou externos, como é o caso da prática de atividade física, ansiedade, nervosismo ou qualquer outro “gatilho” que possa conduzir a produção do suor. Quando o suor excessivo começa a aparecer sem o incentivo de quaisquer um desses “gatilhos”, temos um problema que deve ser tratado de forma ainda mais cautelosa.

Confira alguns tratamentos incríveis para quem quer tratar esse problema da melhor forma possível!

Melhores tratamentos contra o suor excessivo

Existem diversos tratamentos que podem ser utilizados para quem quer tratar o suor excessivo. Dentre os tratamentos mais comuns, temos os desodorantes antitranspirantes. Entretanto, a maioria das pessoas que usam esse tipo de produto possuem um certo preconceito quanto aos resultados que eles podem proporcionar, pois, eles geralmente não acabam com a transpiração, sendo que eles apenas acabam camuflando os odores.

Mas, existem algum desodorante antitranspirante que apresente bons resultados?

O melhor antitranspirante contra hiperidrose

Uma das melhores soluções para quem quer acabar com a hiperidrose e transpiração excessiva é o SUVO. Esse produto é totalmente diferente de quaisquer outros antitranspirantes convencionais. O SUVO possui uma formulação única, com base no cloreto de alumínio, substância que é capaz de selar as glândulas sudoríparas temporariamente, fazendo com que seu corpo não produza suor por um longo período de tempo. Vale a pena conhecer esse fabuloso produto.

Dicas simples e eficientes contra hiperidrose

  • Mantenha as áreas afetadas pela hiperidrose sempre bem higienizadas
  • Evite usar produtos de procedência duvidosa
  • Acompanhe suas taxas hormonais
  • Tenha uma alimentação saudável
  • Procure um bom dermatologista para te indicar os melhores procedimentos a seguir

E se gostou desse artigo, não se esqueça de acompanhar nosso blog diariamente e ficar por dentro de nossas novidades.

 

Postagens Relacionadas