É possível prevenir ou reverter a calvície masculina?

Quando se tata de cuidar da aparência e da saúde, não são apenas as mulheres que estão se tornando preocupadas com a esse fator. A cada dia que passa o público masculino vem se mostrado cada vez mais aberto e receptivo a novas mudanças, estilos e cuidados. Sendo assim, está se tornando cada vez mais comum encontrar estabelecimentos e produtos dedicados aos cuidados masculinos.

Entretanto, um problema que afeta cada vez mais homens e que deixam muitos sem saber o que fazer, é a calvície masculina. Esse fator, que é muito frequente atualmente pode deixar muitas pessoas constrangidas ou até com problemas em se socializar com outras pessoas. Desse modo, alguns acabam procurando alternativas através de fontes não muito confiáveis, o que ainda pode prejudicar ainda mais a aparência. Se os seus cabelos estão começando a cair e você está se sentindo muito preocupado com isso, acalme-se! Vamos te ajudar a lidar com isso. Mas antes de tudo, será mesmo que é calvície?

Calvície masculina ou queda de cabelos temporária?

Antes de entrar em desespero, é muito importante analisar com cuidado se o problema realmente se caracteriza como calvície masculina ou não. Isso acontece muito com diversos homens, tendo em vista que o problema geralmente está associado a queda de cabelos. Dessa forma, é preciso notar se a queda de cabelo está sendo promovido devido a algum fator externo, como é o caso do estresse, falta de cuidados necessários, problemas hormonais, dentre outros fatores que podem ter motivações temporárias.

Qual a verdadeira causa da calvície masculina?

Se você começou a observar que os fios começaram a cair e não nasceram outros no local, você provavelmente têm calvície masculina. Entretanto, apenas um exame realizado por um profissional pode determinar isso. Caso seja constatado que você realmente têm calvície masculina de padrão genético (o mais comum de todos), você precisa entender que o problema geralmente está associado a testosterona, que acaba se transformando em uma enzima que impede o crescimento de novos fios, o que fatidicamente ocasiona a calvície.

É possível reverter a calvície?

Muitas pessoas acreditam que a calvície não pode ser revertida. Porém, mesmo com todos os tratamentos e soluções que temos atualmente no mercado, não é possível dizer que a calvície masculina possui uma cura específica e generalizada. Isso porque algumas soluções e tratamentos podem funcionar bem para alguns e para outros não. Mas, os tratamentos mais indicados pelos profissionais geralmente costumam ser doses específicas de Minoxidil e Finasterida (não use sem prescrição médica).

Posso prevenir a calvície masculina?

Assim como qualquer outro problema estético ou de saúde, prevenir a calvície masculina é algo muito incerto. Por hora, o que você pode fazer é cuidar melhor dos seus cabelos, sempre hidratando e deixando o couro cabeludo o mais limpo e saudável possível, evitando e controlando problemas como a caspa, por exemplo. Além disso, ainda podem ter um grande impacto na prevenção da calvície masculina, bons hábitos alimentares, que são fundamentais para o crescimento forte e saudável dos fios.

É possível disfarçar a calvície masculina?

Se você já sofre com problemas de calvície masculina e está procurando algum método para disfarçar esse problema, atualmente temos algumas soluções muito conhecidas e eficientes no mercado. Além das perucas, que estão se tornando cada vez mais realistas e naturais, ainda temos a novidade conhecida como maquiagem para os cabelos. Esse tipo de produto ajuda a disfarçar completamente a calvície, criando um efeito extremamente natural nos cabelos. A maquiagem para cabelos é uma das soluções mais famosas atualmente por quem sofre com calvície!

E se você gostou desse artigo e dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais novidades como essas!

Postagens Relacionadas