Os erros mais comuns para quem quer emagrecer!

By on setembro 12, 2015
Os erros mais comuns para quem quer emagrecer

Qual sua motivação para emagrecer e perder peso? Muitas pessoas já estão na luta para o emagrecimento, e você? O que você está fazendo ou poderia fazer para começar a ter resultados? Um grande erro da maioria das pessoas que desejam emagrecer é a falta de motivação, ou motivação em excesso, o que nem sempre é bom.

Muitas pessoas com um senso de urgência quanto ao emagrecimento acabam sendo negligentes quanto a sua saúde e procuram se motivar para tomar algumas atitudes totalmente erradas. Muitas dessas pessoas ficam horas e horas sem se alimentar, ainda há outras que fazem rotinas de treino exaustiva e até aquelas que fazem uma dieta atrás da outra, mesmo sem acompanhamento de um profissional adequado.

Muitos erros pouco emagrecimento!

O problema de se ficar obcecado em emagrecer é que você pode cometer certos erros, como mencionamos acima, que irão atrapalhar seu processo de emagrecimento. Alguns dos erros mais comuns durante o processo de emagrecimento podem ocasionar no ganho de gordura, o que não é nada agradável. E ainda pior, algumas pessoas colocam sua saúde em risco e podem ter sérios efeitos colaterais, até permanentemente.

Para evitar os erros mais comuns você deve conhecer esses erros. Abaixo segue uma lista com os erros mais comuns que as pessoas cometem ao tentar emagrecer!

Erro 1: Ficar muitas horas sem comer!

Muitas pessoas pensam que ficar horas sem comer irá contribuir para o emagrecimento. Porém, aquele velho ditado do “pra emagrecer tem que fechar a boca” não passa de um velho mito. Quando você fica muito tempo sem comer, o seu organismo acaba entendo que você precisa de energia e sempre que você for se alimentar ele vai estocar o que achar necessário, o que consequentemente acumula gordura e causa o efeito totalmente inverso do que você deseja!

O correto: Para evitar esse fenômeno por parte do organismo, você precisa estabelecer uma rotina de alimentação com base em refeições a cada três horas.

Erro 2: Fazer exercícios indiscriminadamente!

Fazer atividade física é um fator principal para quem quer emagrecer e queimar gordura. Porém, fazer atividade física a mais do que o necessário, positivamente não irá te ajudar em nada. Dê preferências a fazer exercícios aeróbicos intensos e evite ficar horas e horas fazendo esse tipo de atividade. Além disso, é de fundamental importância procurar um profissional da área da saúde que possa te orientar com relação a exames para avaliar sua condição física e elaborar uma boa rotina de treino.

O correto: Procure um nutricionista, um clínico geral e um personal que possa te ajudar elaborando uma dieta, fazendo todos os enxames necessários para avaliar sua condição física e por fim, para criar um plano de exercícios completamente seguro e com foco nos melhores resultados para você!

Erro 3: Desiste de ir a academia com frequência!

Seja quais forem as desculpas, desistir de ir a academia é um processo comum para as pessoas que tentam emagrecer e nunca conseguem. Fazer esse processo é um grande erro e acaba não proporcionando os resultados que você desejaria obter. Muitas pessoas até alegam indisposição, falta de tempo ou até falta de motivação.

O correto: Você não precisa ir à academia todos os dias, contanto que você não deixe de praticar atividades físicas regularmente. Para evitar a desmotivação e indisposição de ir a academias, tenha em sua casa uma Mini Bike para Exercícios que irá resolver seu problema sempre que esses momentos surgirem.

Se gostou desse artigo, não deixe de acompanhar nossas dicas de emagrecimento e queima de gordura.

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