11 conselhos práticos para garantir a beleza dos pés

O pé é uma parte importante do nosso corpo, é ele que nos sustenta o dia inteiro, e nada mais justo do que dar uma atenção aos pés não é mesmo? E, além disso, com o verão chegando é importante  tomar alguns cuidados, como por exemplo evitar a excessiva exposição ao sol, entre outros fatores.

Assim como o pé precisa de cuidados, com as unhas do pé não pode ser diferente, elas podem acumular bactérias, assim como entre os dedos também.

Nesse artigo vamos falar sobre as variadas formas de deixar o seu pé mais protegido, é claro muito mais bonito, vamos lá?

Hidrate seus pés

A hidratação é fundamental sempre, é indispensável em qualquer parte do corpo, mas se tratando do pé, deve-se ter um cuidado diferente. Geralmente a parte da sola do pé principalmente tende a ser mais ressecada, por isso é preciso apostar em um creme que ofereça maior hidratação que os outros, uma dica é apostar em um creme a base de ureia, que deixa a pele do pé muito mais hidratada e macia.

Outros cremes que também podem desempenhar a mesma função do creme citado são os de hidratação profunda. Opte por um de sua preferência.

Seque bem seus pés

Os pés merecem toda a atenção na hora do banho, e também depois dele, e a dica para a beleza dos pés é sempre secá-los, principalmente entre os dedos, deixar os pés úmidos são um prato cheio para a proliferação de bactérias, e elas são responsáveis por causar o temido chulé.

Além da prevenção do chulé, secar os pés sempre após o banho, evite também as micoses, que são o grande problema.

Esfolie seus pés

A esfoliação é um processo importante que pode ser feito para retirar as peles mortas do pé. A dica para a beleza dos seus pés é fazer a esfoliação uma vez na semana com um creme adequado. Isso ajuda a amaciar os seus pés, e retirar o excesso de pele que se deposita nele.

Uma dica caseira, e bem simples para realizar a esfoliação dos seus pés sem precisar de hidrates, é realizar a hidratação com açúcar e óleo corporal, você precisa apenas misturar um pouco de açúcar no óleo e esfregar nos pés. Essa dica também é válida para todo o corpo, inclusive para o rosto.

Use lixa

Outra dica muito importante é usar a lixa sempre que puder, essa é também uma forma de manter a pele dos pés bonita e sem peles mortas. Uma dica bem simples é usar lixa elétrica, ela retira as peles mortas do seu pé em apenas alguns segundos, ela desempenha o mesmo papel que a lixa comum, porém é bem mais rápida e eficaz.

Assim fica fácil deixar os pés cada vez mais bonitos, não é mesmo?

Uma dica superimportante é que ao final desse processo de lixar os pés é sempre importante passar um creme hidratante.

Evite usar com frequência sapatos fechados

Usar com frequência calçados fechados, ou muito apertados pode criar um ambiente propício para a proliferação de inúmeras bactérias, que podem levar ao aparecimento de coceiras, micoses, e outras doenças.

Nem sempre conseguimos abrir mão de usar calçados fechados, e nesse caso procure usar calçados mais confortáveis possíveis, e principalmente procure usar meias finas, para o pé poder respirar.

A dica é sempre procurar colocar os seus pés para o alto, para poder  relaxá-los e ativar a circulação, uma vez que ele nos sustenta o dia inteiro, todos os dias, e se possível banhá-los em água quente, a água quente sempre ajuda no relaxamento.

Outra dica superimportante é sempre lavar com frequência as suas sandálias e sapatos, pois estes acumulam suor, sujeiras que podem prejudicar a saúde dos pés.

Dica para hidratar muito mais

Uma dica super simples para deixar ainda mais hidratado os pés, é sempre que você for passar o hidrante (preferencialmente de ureia, ou cremoso), coloque sempre um saco plástico envolto nos seus pés após passar o creme, e por cima coloque uma meia, e espere agir por algumas horas. Seu pé estará mais hidratado do que nunca.  Esse método ajuda na melhor absorção do creme na pele.

A recomendação é fazer isso,  uma a duas vezes na semana, no máximo.

Receita caseira para relaxar

Essa receita caseira é super prática e fácil de realizar. Você vai precisar de uma bacia para colocar seus pés, água bem morna, sal grosso, erva doce, e óleo de lavanda. Despeje tudo dentro da bacia e mergulhe seus pés, e fique com eles lá dentro por trinta minutos.

Essa receita é ótima para relaxar os pés, e ativar a circulação, aposte nela sempre.

Atenção ao excesso de esmalte

As unhas são sem dúvida parte importantes dos pés, e elas precisam estar sempre bem cuidadas, a dica é evitar o excesso de esmalte nas unhas. É importante sempre deixar a sua unha respirar, pois se não ela pode ficar enfraquecida, e mais chances tem de quebrar.

O indicado é não ficar com o esmalte mais de quinze dias.

 Lave os pés

Dê uma atenção especial para os seus pés na hora do banho, é sempre importante lavá-los, com sabonete especial, e é mais importante secá-los, principalmente entre os dedos, onde é mais úmido, e mais propício ao acumulo de bactérias, e consequentemente ao aparecimento de chulé.

Passe protetor solar nos pés

Assim como as outras partes do corpo os pés também precisam de proteção, e também recebem radiação solar, principalmente no verão, que os pés andam amostra, e são suscetíveis e atingidos pela radiação ultravioleta, por isso é sempre importante lembrar-se de passar o protetor solar.

A radiação solar pode causar manchas na apele, e pode chagar a causar também câncer de pele, e, além disso, a pele do pé, quando recebe muita radiação solar fica ressecada, tanto a parte de cima como a sola do pé.

Siga as dicas, e terá um pé impecável e saudável sempre!

Postagens Relacionadas