11 formas simples de disfarçar calvície

A calvície é um problema genético que assola uma parte da população, e ela pode ter variadas causas que pode ser má alimentação, com falta de vitaminas e minerais, ou pode ser um problema exclusivamente genético. A calvície causa queda severa de cabelo, e deixa parte do couro cabeludo ralo.

A calvície infelizmente não pode ser tratada, mas disfarçar a calvície é possível sim, e vamos descobrir como? Vamos lá!

Spray

Dentre as várias formas que existem para disfarçar a calvície, o spray é bem eficiente, e esconde todas as partes ralas e sem cabelo do couro cabeludo, o spray é feito a base de queratina e permite que a tintura disfarce a calvície,e faz com que a tintura dos fios dure por muito mais tempo, e ainda mais o spray deixa os fios mais volumosos, e cheios.

Diferente dos outros sprays que não são feitos a base de queratina, esse realmente disfarça a calvície, e faz com que os fios não fiquem endurecidos, e, além disso, existe também o fixador que permite que o spray dure.

O spray possui variadas cores para você escolher, tem marrom, preto, loiro, e outras cores, e, além disso, o preço é super em conta.

Mudança da cor de cabelo

Outro método para disfarçar a calvície,é mudar a cor dos fios, cabelos mais escuros costumam deixar mais aparentes as entradas, e as partes do couro cabeludo que não tem cabelo, e as cores mais claras não aparentam tanto as entradinhas sem cabelo.

Você pode pintar os fios de loiro ou de uma cor um pouco mais escura, isso ai depende do gosto individual.

Cabelo em camadas

Outra maneira simples para disfarçar a calvície, é colocar o cabelo em várias camadas, é uma forma bem prática de disfarçar a calvície,você pode fazer isso em casa, ou você pode pedir para o seu cabeleireiro cortar os seus fios em camadas, e além de esconder as partes sem cabelo ajuda a dar volume aos seus fios.

Isso independe do tamanho dos seus fios, eles podem ser longos, médios ou curtos.

Faça do seu jeito

Uma forma bem fácil para disfarçar a calvície, é usar a sua criatividade e modificar sempre os seus fios de lugar, divido ao meio, com a franja jogada para esquerda ou para direita, você pode escolher e modificar sempre que quiser, e escolher qual maneira as falhas dos seus fios são disfarçadas.

Você pode usar também alguns acessórios que sempre caem bem, como lenço, presilha, elástico para cabelos, e também arcos.

Luzes

Outra dica boa para disfarçar a calvície, é apostar nas luzes. As luzes ficam lindas nos cabelos não é mesmo? Ficam lindas em qualquer tipo de cabelo, nos lisos, enrolados, e crespos, se forem bem feitas é claro.

Existem vários tipos de luzes, as mais fortes, as mais claras, e todas elas são excelentes para esconder a calvície ou os cabelos rasos, pois elas escondem as entradas sem cabelos, e como dito mais acima, quanto mais claro os fios mais eles disfarçam a calvície, e por isso as luzes são boas para isso.

Se você pensa em fazer as luzes, sempre tenha em mente que qualquer tinta nos fios podem causar ressecado, e também pode causar queda de cabelo, e isso não é nada bom , por isso para evitar é preciso hidratar os fios sempre, no mínimo duas vezes na semana, e a hidratação pode ser feita tanto em casa quanto no salão, se preferir hidratá-los em casa é preciso escolher um creme hidratante que seja de sua preferência, e que não deixe seus fios muito oleosos.

Maquiagem em Pó

Outro artifício que pode também ser usado para disfarçar a calvície é usar a maquiagem em pó, ela é ótima para esconder as entradinhas sem cabelo, e são instantâneas, você pode passar o pó, e ele imediatamente irá esconder todas as falhas dos seus fios.

O melhor de tudo é que não mancha a roupa, e o pó tem uma boa aderência e fixam facilmente nos fios, e também duram por muito tempo, mas saem com a lavagem dos fios.

Corte nas laterais

Uma dica muito boa para quem está começando a ficar calvo é cortar os fios nas laterais isso disfarça bem , e nem parece que o seu cabelo está faltando, vá aparando conforme o seu cabelo for caindo.

Raspado nas laterais

Essa dica vai para os cabelos que estão mais ralos, a dica é a seguinte: Raspar os cabelos nas laterais e adotar um estilo militar, deixando a parte de cima da cabeça com os cabelos. Esse tipo de corte vai muito do estilo de cada um, mas é sempre uma opção para disfarçar os cabelos ralos.

Diga não ao pente fino

Uma dica para deixar a calvície menos aparente é usar sempre pentes largos, pois eles têm o poder de não deixar os fios colados dando a impressão de volume,  agora já os pentes finos quando passado nas madeixas juntam os fios deixando-os muito grudados, deixando mais parente a calvície.

Uma dica simples é pentear os cabelos com as mãos, pois assim você pode ajeitá-los da melhor forma possível, e deixá-los ao seu gosto, além disso, deixar os cabelos não muito certinhos evitam que as falhas de falta de cabelo apareçam com mais facilidade.

Quando o cabelo cai

Chega uma hora que o cabelo cai mesmo, e infelizmente não tem como evitar isso, mas é possível usar um artifício para disfarçar isso, e é raspando o cabelo e deixando-o bem rente a cabeça.

Se você achar muito radical ir diminuindo os fios de uma vez só, vá aparando os cabelos aos poucos. Toda mudança drástica exige preparação e se você não estiver pronto para isso, prefira a opção de ir diminuindo os fios aos poucos.

Barba

Essa dica vai para os amantes de barba. Uma dica bem legal é contrastar o couro cabeludo com o rosto com barba, se você tiver barba você deixa crescer e verá o resultado.

Continuem acompanhando o blog, as novidades serão bem interessantes. Até breve!

Postagens Relacionadas