11 truques para a maquiagem durar mais tempo

Um dos maiores dilemas de todas as mulheres é encontrar uma forma de fazer a maquiagem durar por muito mais tempo, seja para ir a um evento, festa ou até mesmo para permanecerem belas naquela esticadinha do trabalho para o happy hour.

Não há nada mais chato do que descobrir que após horas de produção esmerada em frente ao espelho, sua maquiagem está craquelada ou até mesmo desapareceu. É claro que existem muitos truques que facilitam a vida de todas as mulheres que buscam a maquiagem perfeita e com longa duração, afinal ninguém gosta de ficar retocando a maquiagem a todo momento, certo?

Então, para que esses problemas não lhe atrapalhem, você vai descobrir o que deve fazer para que a maquiagem fique fixada por mais tempo. Vamos lá?

1.   Manter pele limpa e hidratada 

A oleosidade e a desidratação são os principais fatores que contribuem para que a maquiagem não dure o tempo suficiente; por isso, quem tem a pele seca deve optar apenas por um hidratante facial, evitando que a pele fique muito ressecada.

Já quem possui a derme oleosa, precisa tomar alguns cuidados especiais, afinal um rosto limpo, hidratado e sem oleosidade, é extremamente importante. Portanto, antes de começar o make, lave bem a sua pele, com produtos antibrilho ou antioleosidade, para retirar todo o excesso de impurezas.

2. Aplicar gelo

Se você sofre com oleosidade e não está encontrando soluções, outra dica é enrolar uma pedra de gelo em uma gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passar no rosto; isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Na sequência, passe uma loção adstringente para limpar a pele e só então comece a aplicar os produtos.

3. Observar validade dos produtos 

Parece uma dica simples, mas é sempre importante ressaltar que, antes de usar a maquiagem, aquela olhadinha em sua data de validade, é fundamental. Os produtos vencidos fazem mal para a pele e a maquiagem acaba perdendo o seu poder de fixação, ou seja, sai rapidinho.

4. Abusar do Primer

A utilização do primer ajuda na fixação da maquiagem, além de ser indispensável para uma pele uniforme e lisa. O produto pode ser definido como um creme que deve ser aplicado antes dos outros cosméticos, capaz de criar uma camada fina de proteção em todo o rosto, fazendo com que os poros se fechem, além de controlar a oleosidade e ajudar a minimizar as linhas de expressão, deixando a pele com aspecto aveludado.

 5. Praticar correção da pele

Comece aplicando o corretivo embaixo dos olhos, nas manchas e espinhas, de modo que fiquem mais suaves. Depois, aplique uma base de longa duração e sem óleo, para uma melhor fixação, utilize algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Para finalizar a correção da pele, não se esqueça do pó compacto que mantém o make livre de umidade por muito mais tempo.

 6. Investir no blush líquido

O blush é produto que sai facilmente, principalmente quando é em pó. Portanto, invista no blush líquido que possui uma boa fixação, deixando os traços do rosto bem definidos com aparência natural. Sobre a aplicação do blush líquido, não tem segredo: aplique o blush líquido, dando batidinhas nas bochechas com o dedo.

 7.Fixar a maquiagem dos olhos

Para uma maquiagem bem fixada nos olhos, utilize primers específicos para a região. Aplique sombra compacta, que é bem mais resistente do que a cremosa. Evite usar lápis na linha d’água, pois borra com facilidade; o ideal é apostar na máscara à prova d’água. Outra dica é salpicar uma pequena quantidade de pó translúcido nos olhos com um pincel gordinho, porque o produto transparente maximiza a cor.

 8. Atentar para a fixação de batom

O seu batom não dura o tempo esperado? Para uma fixação ideal, apague os lábios com base ou corretivo; além disso, aplique hidratante labial na área, espere secar e depois passe o batom. O truque e perfeito para aumentar a fixação do batom.

9. Usar pincéis e não dedos

Outra dica para fixar bem a maquiagem, é a aplicação dos produtos com pincéis em vez dos dedos, porque deixam uma fina camada de base e corretivo, que tem menos tendência de vinco e bolo ao passar das horas.

10. Usar a quantidade certa de maquiagem

A velha frase é verdadeira, “menos, é mais”. Se você acredita que quanto mais maquiagem usar, mais tempo irá durar, está cometendo um engano. Isso é especialmente verdadeiro, quando se trata de aplicar base, corretivo e pó; quanto mais produto for aplicado no rosto, pode ficar mais óbvio o efeito de máscara.

11. Dica: para uma fixação de maquiagem completa: Spray Neez fixador de maquiagem

Finalizando o make: para fazer a sua maquiagem realmente durar mais tempo, utilizar um spray fixador de maquiagem é fundamental, pois evita qualquer alteração, fazendo com que os produtos fiquem no rosto até serem removidos.

Uma boa pedida é o Spray Neez fixador de maquiagem, que garante uma proteção instantânea e prolongada para sua produção em todas as ocasiões. Ele está disponível nos tamanhos 60 ml e 300 ml, ideais para o seu bolso e bolsa, além de possuir um jato leve e perfume delicioso.

O produto da Nezz garante um modo fácil de aplicação: após o término da maquiagem, segure a lata na posição vertical a cerca de 25 cm do rosto, feche olhos e aplique o spray sobre o rosto e pescoço em movimentos circulares, muito fácil né? Sua pele vai ficar sequinha e pronta para suportar qualquer badalação!

Depois daquele dia cansativo, nada melhor do que encontrar o conforto do lar, mas na hora de remover a maquiagem é sempre uma tortura não é mesmo?

Calma, porque os seus problemas acabaram, afinal o Spray Neez fixador de maquiagem também traz facilidade ao momento da remoção da maquiagem. É isso mesmo: a Neez desenvolve produtos que atendem aos sonhos de todas as mulheres, com qualidade e eficiência. Com isso, facilitando na aplicação do make e garantindo fixação total da maquiagem. Não perca essa dica!

Postagens Relacionadas