2 maneiras rápidas de transformação de cabelos

A aparência dos cabelos talvez estejam na lista de maiores preocupações femininas de todos os tempos. Rara é a mulher que não se importa nem um pouco em como seu cabelo está e que não tem nenhum cuidado com ele. Por mais que estejam satisfeitas com suas madeixas, de quando em quando sentem necessidade por uma transformação de cabelos.

Seja pintando, cortando, fazendo ambos ou colocando um aplique, existem muitas formas de fazer uma transformação de cabelos. Porém, alguns dos maiores receios da maioria das mulheres é não gostar do resultado e ter que lidar com um estilo que não gostou por mais tempo do que o desejável ou então danificar os fios permanentemente com a tintura ou química que decidiu fazer no cabelo.

A transformação de cabelos não precisa ser algo extremamente radical e permanente, ainda mais se a sua vontade de ter as madeixas de um jeito diferente for algo que você sabe ser passageiro. Ainda assim, quem disse que não se pode fazer mudanças temporárias nos cabelos, sem danificar os fios, suprindo essa necessidade de mudança, de algo novo?

A seguir comentaremos algumas formas de mudar o estilo dos seus cabelos de forma rápida e temporária, sem estragá-los e ficando linda.

Transformação de cabelos sem neuras e sem danos

A tintura ainda é um dos maiores tabus no mundo dos cabeleireiros. Muitas mulheres ainda tem medo de estragar os fios e nunca mais conseguir recuperá-los depois de os pintarem e acabam não experimentando novas cores e estilos exatamente por conta disso. Mas quem disse que pintar o cabelo é sinônimo de dano aos fios?

1. Os coloridos temporários

Existem muitas formas de tingir os fios temporária e rapidamente, fazendo uma transformação de cabelos completa e radical, mas sem o compromisso de ficar com os fios daquele jeito permanentemente.

Existem muitos produtos que você pode utilizar para fazer essa coloração nos seus cabelos sem danificá-los, curtindo por inteiro as cores da moda nos seus fios. Citamos algumas delas a seguir para você escolher a que mais se encaixa no seu perfil e para se inspirar também.

· Giz pastel

É uma técnica já muito conhecida e utilizada pelas famosas que querer ter as mechas coloridas de forma rápida e temporária. É muito fácil colorir os fios com giz pastel: enrole mechas finas com o cabelo seco antes de começar a colorir. Depois é só esfregar o produto no cabelo e pronto. Se a cor não pegar de primeira, repita o processo ou umedeça um pouco a sua mecha.

· Máscaras para cabelo

É também comum já encontrar à venda máscaras – como as de cílios – mas direcionadas a tingir os fios dos cabelos. Basta aplicá-las como se usaria um rímel comum – mas no cabelo. Por serem produzidas especialmente com o objetivo de tingir os cabelos, essas máscaras representam um risco quase nulo de danos aos fios, permitindo uma transformação de cabelos sem riscos.

· Maquiagem para cabelo

A evolução da maquiagem não parou nos produtos para a pele. Hoje já temos maquiagem para os cabelos, que é aplicada como se fosse um pó de arroz ou até mesmo blush, com uma esponja ou até mesmo com os dedos. Tem uma maior tendência a ter resultados melhores em cabelos mais claros e pode ser removido facilmente após algumas lavagens normais do cabelo.

 · Apliques coloridos

Muitas mulheres gostam de se divertir com as cores nos cabelos, mas não gostam de correr nada de risco tentando tingi-los de qualquer forma que seja. Se você é uma dessas, a utilização de apliques coloridos, que são presos ao cabelo com grampos ou prendedores, pode ser a melhor solução.

· Spray para cabelo

Talvez o método mais comum e utilizado, é facilmente encontrado em lojas de cosméticos. Não possuem nenhum tipo de substância tóxica e saem logo após a primeira lavagem. Se você deseja um acabamento natural da cor, espalhe o produto e penteie o cabelo. Os sprays Hair Spray Neez são ótimas opções se você deseja pintar o seu cabelo temporariamente com produtos de alta qualidade e de fácil aplicação. Eles possuem uma variedade muito grande de cores para você se divertir com as possibilidades de transformação de cabelos.

2. Apliques também podem funcionar

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelo bem longo. Porém, muitas vezes isso não acontece porque os fios demoram a crescer mais do que deveriam. Muitas apenas deixam que ele cresça e esperam. Mas outras encontraram nos apliques a solução para fazerem uma transformação de cabelos rápida e relativamente fácil – ainda que tenha um custo maior do que o tingimento temporário.

Você pode usar os apliques de muitas formas: pode usar aqueles fixados com grampos, costurá-los ou entrelaçá-los nos seus fios naturais. Alguns tem um caráter mais temporário do que outros.

Entretanto, para conseguir manter a saúde dos seus fios naturais e a naturalidade dos apliques, é importante ter alguns cuidados, como evitar tomar sol e fazer hidratação nos fios se você decidir costurá-los ou colá-los. Para os apliques que são retiráveis a qualquer momento, deve-se escová-los sempre que retirados, lavando-os com um shampoo nutritivo para os fios, enxaguando bem.

Estes dois métodos de transformar a aparência dos seus cabelos são os mais utilizados e você, se também está precisando ou querendo uma mudança nas suas madeixas, pode optar por adotá-los sem receios, mas sempre seguindo as recomendações da embalagem, no caso dos diferentes métodos de tintura, e do seu cabeleireiro, no caso da preferência por apliques.

Estas mudanças temporárias podem servir como um teste, de forma que com elas você pode ver se mudar o estilo do seu cabelo tão radicalmente é o que você realmente quer, ou se ficar com o cabelo do jeito que está, fazendo apenas pequenas mudanças esporádicas é o ideal para você.

Pensa em mudar o cabelo? Já usou alguma das técnicas citadas acima? Conte para nós, comentando no espaço abaixo. Não deixe de acompanhar nossas postagens e até a próxima.

 

 

 

 

Postagens Relacionadas