3 dicas de cosméticos contra a calvície

A calvície é um mal que afeta milhares de pessoas não só pelo Brasil, mas em todo o mundo. E, ao contrário do que muitos pensam, este problema de queda de cabelo atinge tanto homens quanto mulheres.

Entre as pessoas que possuem a tendência genética a desenvolver calvície, na maioria começa a aparecer entre os 24 e 26 anos, uma pequena parcela apresenta os sintomas de perda de cabelo com 17 anos e a minoria tem a tendência de ter o problema depois dos 30 anos de idade.

Para solucionar esse problema, algumas pessoas apelam para o uso de perucas e também realizam implante.

Tratamento

Assim como outros males, a calvície possui tratamento. Antes de qualquer coisa, é necessário que a pessoa que esteja com sintomas de calvície procure um dermatologista para esclarecer as possíveis dúvidas e orientar na hora de tomar remédio ou utilizar produtos dermatológicos e outros cosméticos.

Quem possui calvície precisa manter a vida de uma forma saudável, com uma alimentação balanceada, afinal, a comida também interfere no desenvolvimento capilar, e ajudam a garantir a nutrição do cabelo.

Outra dica é limpar bem o couro cabeludo e massagear ele, enquanto utiliza um xampu apropriado para combater a calvície.

Um método que também é utilizado é o uso de anticoncepcionais. Quando a calvície atinge mulheres, de forma hereditária, o uso deste medicamento é necessário para inibir a presença de hormônios masculinos e reduz o excesso de glândulas sebáceas.

Dicas de cosméticos

Para driblar a calvície a maioria das pessoas corre para o uso de cosméticos, e, assim como outros produtos, há uma infinidade desses no mercado.

1. Gel, creme e pomada

Com o objetivo de acabar com a calvície o uso de géis, cremes e pomadas acaba por ser de grande ajuda para alguns. Esses produtos são utilizados principalmente para tratar os sintomas da calvície e geralmente o uso deles  varia entre duas ou três vezes por semana, dependendo da recomendação de um dermatologista.

2. Xampus

Os xampus ajudam o tratamento da calvície e também a diminuir os sintomas da mesma e alguns também ajudam o aumento do crescimento de cabelo após um certo tempo de uso. Boa parte desses xampus é feito com produtos naturais e dão resultados rápidos e eficazes.

3. Maquiagem capilar

Quando se trata de calvície essa preocupação com a vaidade redobra. Por isso especialista desenvolveram um tipo de maquiagem capilar.

Um exemplo de produto eficaz para maquiagem capilar é o Toppik Hair Building Fibers. O cosméticonão é tinta e nem spray e também não mancha, ele é um produto em forma de pó que possui microfribas de queratina que dá fios de cabelos as áreas calvas.

O produto é encontrado com as principais cores de cabeloe garante volume aos cabelos. A aplicação é simples, basta espalhar o produto na área onde se deseja maior volume de cabelos e, se necessário fazer mais aplicações.

Toppik Hair Building Fibers, não sai na chuva e para eliminá-lo basta lavar o cabelo com xampu.

Postagens Relacionadas