3 dicas para cabelos hidratados

Nós vivemos em um país tropical, onde é muito complicado mantermos os nossos cabelos hidratados, as variações de temperatura e de umidade acontecem sem nós menos esperar, com isso, é impossível manter as nossas madeixas brilhosas e hidratadas, mas com essas dicas será possível manter o brilho dos nossos cabelos por um bom tempo, com total praticidade!

Shampoo e condicionador

Para começar, ter um cabelo bonito, brilhoso e hidratado depende da escolha de um bom xampu e de um bom condicionador para o seu tipo de cabelo, seja liso, encaracolado, pintado ou com progressiva. Antes de entrar no banho, penteie os seus cabelos para tirar os nós que possam existir e não o lave com água muito quente, pois a alta temperatura pode danificá-los.

Aplique o xampu duas vezes no cabelo para eliminar toda a sujeira, mas se você tiver o costume de lavar os cabelos todos os dias, esse procedimento não será necessário. Todo mundo acredita na necessidade de usar o condicionador, de que tal produto seja o responsável por hidratar o cabelo, mas não faz apenas isso, sua função primordial é de fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo, e assim limpar os resíduos que ainda possam existir.

Cremes para tratamentos

Outra alternativa para manter o brilhos dos seus cabelos são os cremes de tratamento, consistem em auxiliar de forma mais rápida nesse processo. Atualmente, existem produtos para todos os tipos de cabelos, desde os compridos, curtos, cacheados, com tintura, oleosos entre outros.

Atualmente um produto que se destaca é o Joico Moisture Recovery Treatment Balm, trata-se de um balsamo de tratamento que é indicado para cabelos grossos, secos e rebeldes. Ele condiciona e hidrata profundamente enquanto devolve a umidade e elasticidade dos fios. Deve se aplicar o produto após lavar os cabelos, o deixe agir de 3 a 5 minutos e em seguida, enxague.

Tratamento noturno

Além do tratamento feito no banho e no pós-banho com shampoos, condicionares e os produtos, existe o efeito noturno. Inúmeras pesquisas já mostraram que ter uma boa noite de sono resulta em mais saúde e de mais beleza, inclusive para os cabelos. Com a chegada de cremes para tratamentos noturnos, os fios podem conseguir ficar mais bonitos e possuir uma aparência mais saudável. Podem ser usados em qualquer horário do dia, não especificamente no horário da noite, mas a utilização antes de dormir é recomendada, pois assim o produto tem mais tempo para fazer efeito. Isso acontece porque ele não é removido pelo sol, vento ou mesmo pelo uso constante das mãos nas mechas.

Além disso, ele é responsável por diminuir o frizz, hidratando e nutrindo e assim acabando com todos os fios ressecados. Esses produtos não iram sujar os travesseiros e nem a cama, mas o mais importante é comprar o produto adequado ao seu tipo de cabelo.

Mesmo com essas indicações, recomenda-se ir ao cabeleireiro uma vez por semana ou a cada 15 dias para fazer realizar o tratamento de hidratação do couro cabeludo.

Postagens Relacionadas