3 formas de retirar o amarelado dos cabelos claros

As mulheres que têm cabelos com tonalidades mais claras obtidas através de tinturas, muitas vezes acabam tendo efeitos indesejados com o passar do tempo. Como essas mudanças na coloração acabam levando a um aspecto estético inadequado, se torna importante conhecer as 3 formas de retirar o amarelado dos cabelos claros.

Entenda as melhores formas para retirar o amarelado dos cabelos claros

As mulheres que possuem cabelos loiros, à medida que passa o tempo, sofrem com uma questão: a tinta aplicada começa a perder a sua força e os fios ficam com um tom mais amarelado que precisa ser corrigido.

Para eliminar esse efeito indesejado, existem algumas técnicas confiáveis e com bons resultados como as seguintes:

1) Intensificador

Este produto pode ser usado de forma misturada, tanto com o tonalizante quanto com a tinta em si, criando um reflexo que deixa a cor mais forte, proporcionando um tom mais cinza que elimina o amarelo que surge com o tempo em cabelos mais claros.

2) Banho de brilho

Outra maneira bem conhecida, para conseguir acabar com o amarelado em cabelos claros, é o famoso banho de brilho com o uso de produtos específicos para esse tipo de efeito.

Com o tratamento, é possível: misturar o produto desejado para o banho de brilho ao creme de hidratação de sua preferência, deixando agir por cerca de 15 minutos; ou ainda realizar a sua aplicação de forma isolada.

Os efeitos principais obtidos com um banho de brilho nos cabelos são: a hidratação; obtenção de cor mais acinzentada, com retirada do tom amarelado dos cabelos claros; maior brilho aos fios e recuperação da nutrição capilar.

3) Banho de brilho com shampoo tonalizante

Neste caso o banho de brilho é feito em casa mesmo, misturando um shampoo tonalizante, tinta do tipo loiro-acinzentado, água oxigenada e água normal.

O produto obtido a partir da mistura desses componentes deve ser aplicado nos cabelos, deixando agir por, no máximo, 10 minutos e enxaguando em seguida. Com isso, conseguirá eliminar todo o tom amarelado dos cabelos.

Principais opções de produtos para retirar o amarelado dos cabelos claros

A partir do conhecimento com relação às melhores formas para eliminar uma cor amarela ou até mesmo laranja de cabelos claros, como os loiros, é preciso saber que existem diferentes tipos de produtos relacionados com estes tratamentos.

Dentre as inúmeras opções disponíveis é preciso saber escolher as alternativas que tenham melhores resultados para cabelos claros com cor mais bonita e que garantam qualidade para a nutrição dos fios.

Uma das boas dicas de produtos que conseguem ofertar esse tipo de efeito é Gloss Matizador 3D Blond Black Magic Color que conta com um volume de 550 ml, com a seguinte formulação: arginina, tirosina, cisteína e lisina.

É indicado para quem deseja ter um efeito de matização no cabelo, proporcionando aos cabelos loiros a oferta de aminoácidos essenciais para a saúde dos fios, bem como evita o desbotamento da cor loira com o passar do tempo.

Conclusão

Assim, ao considerar o conhecimento sobre as formas para retirar o amarelado dos cabelos claros você pode eliminar este efeito indesejado de seus fios em sua própria casa, utilizando produtos de qualidade e eficácia comprovada.

Postagens Relacionadas